Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa do 1º Congresso do Ministério Público Brasileiro com o tema “Inovação e Desenvolvimento”

Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, evento ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro
12/11/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:57:42
Compartilhe:
1605300973.jpg
Na quarta-feira, 11 de novembro, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, participou do 1º Congresso do Ministério Público Brasileiro. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento abordou o tema “Inovação e Desenvolvimento”.



A presidente acompanhou diversos painéis, entre eles o “Em tempos de pandemia, a atuação do Ministério Público na efetivação da garantia do direito à educação”, ministrado pela promotora Rosângela Corrêa da Rosa e mediado pelo promotor Felipe Teixeira Neto. A presidente da AMP/RS também acompanhou o painel “10 Anos de Tabelas Unificadas: legado e inovação”, ministrado pelo promotor Michel Romano, e pela conselheira nacional do MP, Cláudia Chagas, com mediação do procurador Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade.



Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o congresso possibilitou a troca de conhecimento entre os membros do Ministério Público em âmbito nacional, bem como deu destaque às iniciativas que trazem avanços ao trabalho da Instituição. “Só tenho a agradecer pelo tempo que atuei como membro auxiliar na Comissão de Planejamento Estratégico e ter sido a primeira presidente das Tabelas Unificadas do CNMP. Foi um trabalho inovador e desafiador, que seguirá em andamento uma vez que há ainda muito a ser feito”, destacou.




Na quinta-feira, 12, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, apresentou o projeto “Alquimia II”, no qual telefones celulares (smartphones) apreendidos foram destinados para alunos da rede pública de ensino para utilização nas atividades escolares remotas impostas pela pandemia da Covid-19.






congressompbrasileirio.jpeg


icongressompcnmp.jpg

Últimas notícias
/arquivos/UG_FERNANDO
Loading...
Notícias

Fernando Alves conduz reunião híbrida da União Gaúcha

15/04/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-04-15 at 16.21.45 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS acompanha abertura do Encontro Estadual de Preparação às Eleições Municipais 2024

15/04/2024
/arquivos/foto gabinete
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS divulga realização da Semana do MP da Rota da Serra em Taquara

12/04/2024
/arquivos/AMP_0857 (2)
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS prestigia entrega de medalha do mérito eleitoral para o ministro Benedito Gonçalves

12/04/2024