Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Representantes do MPRS levam experiência gaúcha ao 3º CONAMP Mulher

Subprocuradora-Geral de Justiça e promotora participaram da programação do encontro nacional
21/08/2026 Atualizada em 24/08/2026 11:50:57
Compartilhe:
conamp mulher

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) marcou presença e ampliou o protagonismo gaúcho no 3º CONAMP Mulher, realizado de 19 a 21 de agosto, em Salvador (BA). A subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alessandra Bastian da Cunha, e a promotora de Justiça, Ivana Machado Moraes Battaglin, participaram de painéis da programação, que reuniu cerca de mil associados e convidados para discutir equidade de gênero e os desafios para um Ministério Público mais inclusivo e representativo.


No dia 21, Alessandra integrou o painel “A Defesa dos Direitos das Mulheres pelo Ministério Público Brasileiro”, dedicado ao debate sobre estratégias de atuação institucional na proteção dos direitos das mulheres. Na sequência, Ivana presidiu a mesa “Justiça, Inovação e Transformação Social: o Poder Feminino”, que reuniu representantes de diferentes áreas para discutir liderança, inovação e transformação social.


Promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB), o encontro reforçou a importância da participação feminina e da troca de experiências para o fortalecimento de um Ministério Público cada vez mais representativo e conectado aos desafios da sociedade.


Últimas notícias
/arquivos/informa
Loading...
Notícias

AMP/RS conquista liminar para garantir direitos parentais durante o estágio probatório

08/10/2026
/arquivos/fernando
Loading...
Notícias

Em artigo em GZH, Fernando Andrade Alves destaca os 85 anos da AMP/RS e os desafios para o futuro

08/10/2026
/arquivos/ata
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS recorda ata que registra a fundação da Associação

08/10/2026
/arquivos/SEMANA DO MP DE NOVA PRATA
Loading...
Notícias

Nova Prata recebe 7ª Semana do Ministério Público com debate sobre os desafios à carreira

08/10/2026