Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Representantes da FACE RS se reúnem na sede da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

Durante o encontro, foram debatidos temas de interesse comum às carreiras típicas de Estado
22/08/2023 Atualizada em 23/08/2023 16:58:30
Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-08-22 at 16.30.37

Os dirigentes da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, na sede da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM), para debater assuntos de interesse das carreiras representadas pelas entidades. Representando a AMP/RS, estiveram o presidente João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, e a vice-presidente de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira.


Na abertura da reunião, o presidente da FACE RS, João Ricardo Santos Tavares, agradeceu a todas as entidades pelas manifestações de solidariedade ao promotor de Justiça Jair João Franz, vítima de atentado em Teutônia.


Durante o encontro, as lideranças abordaram temas legislativos e o fim do prazo para migração de regime previdenciário. Além disso, foram discutidas estratégias de abordagem para o diálogo entre a Federação e a direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) e a promoção de um evento que aborde as implicações da reestruturação aos usuários do plano.


Na oportunidade, o presidente da ASOFBM reforçou a necessidade de integração entre os diversos órgãos de persecução criminal, tendo a implementação das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) como agente indutor da maximização dos direitos fundamentais, do fortalecimento das instituições de estado e da salvaguarda da preservação da ordem pública.


Também estiveram presentes o presidente da ASOFBM, tenente-coronel Roger Nardys Vasconcellos; o vice-presidente da ASOFBM, tenente-coronel Jorge Alberto Alvorcem Pinto; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), Carlos Henrique Kaipper; a vice-presidente Administrativo e Financeiro da APERGS, Ana Clara Berwanger Bittencourt; o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Mário Rheingantz; o diretor de Comunicação da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual (AFISVEC), Paulo Ricardo Saldanha Guaragna; o presidente da Associação dos Juízes do RS (AJURIS), Cláudio Martinewski; a 1ª vice-presidente Administrativa da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP), Silvia Coccaro de Souza; e o assessor legislativo da ASDEP, Luciano Ramos.


 



Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-14 at 16.09.48
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva reforça atuação em defesa de aposentados e pensionistas durante primeira Tertúlia do ano

14/01/2026
/arquivos/afisvec
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de evento em comemoração aos 74 anos da AFISVEC

13/01/2026
/arquivos/Ajuris_AMP
Loading...
Notícias

AMP/RS recebe nova diretoria da AJURIS

13/01/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-12 at 12.58.36
Loading...
Notícias

Fernando Andrade Alves transmite a presidência da União Gaúcha à nova gestão

12/01/2026