Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Na Assembleia Legislativa, AMP/RS prestigia homenagem pelos 60 anos da APERGS

Solenidade reconheceu a trajetória da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul e sua contribuição às instituições públicas
03/11/2026 Atualizada em 03/11/2026 15:54:24
Compartilhe:
01

A Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS) recebeu uma homenagem nesta terça-feira, 3 de novembro, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em reconhecimento aos seus 60 anos de história. A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Delegada Nadine (PSD) e reuniu representantes de instituições e autoridades para celebrar a trajetória da entidade e sua contribuição ao serviço público e à defesa das instituições jurídicas.


A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) prestigiou a cerimônia com a presença do presidente, Fernando Andrade Alves, e do vice-presidente de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva. A participação reforça a proximidade institucional entre as entidades, que compartilham pautas relacionadas à valorização das carreiras jurídicas e ao fortalecimento das instituições públicas. 


Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul, Patricia Bernardi Dall`Acqua; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, representando o governador; a desembargadora Fabiana Azevedo da Cunha Barth, representante do Tribunal de Justiça; o secretário-geral do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; o subdefensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria; Melissa Guimarães Castello, presidente do Conselho Consultivo da Anape e o presidente da Ajuris, Daniel Alves Pereira.


Ao completar seis décadas de atuação, a APERGS consolida uma trajetória marcada pela representação dos procuradores do Estado. A entidade foi fundada em 25 de agosto de 1966 com o objetivo de promover a união da categoria e incentivar a cultura do Direito Público. Atualmente, a Associação reúne 505 associados.






Últimas notícias
/arquivos/BANNER_SITE_Eleições AMPRS
Loading...
Notícias

Eleições da AMP/RS têm votação aberta até 13 de novembro

03/11/2026
/arquivos/Eleicoes
Loading...
Notícias

Eleições da AMP/RS começam nesta terça-feira, 3 de novembro, com votação eletrônica

30/10/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

AMP/RS realiza agendas institucionais com representantes do poder público e da iniciativa privada

30/10/2026
/arquivos/01c
Loading...
Notícias

Dia do Servidor: profissionais são homenageados por 20 e 30 anos de dedicação ao MPRS

30/10/2026