Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente destaca semelhanças entre promotores e jornalistas

Foi lançado nesta terça-feira (29) a 6ª edição do "Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul", destinado à Imprensa do Estado, com o propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio e televisão sobre as ações da Instituição. Entre as autoridades presentes o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Antônio Carlos de Avelar Bastos, o Presidente da Associação do Ministério Público, Ivory Coelho Neto e a Corregedora-Geral do Ministério Público, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, além dos ex-Procuradores-Gerais, Lauro Pereira Guimarães e Cláudio Barros Silva. O prêmio é uma promoção da Procuradoria-Geral, Amprgs e Escola do MP, com a participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
30/06/2004 Atualizada em 21/07/2023 11:03:17
Compartilhe:

Foi lançado nesta terça-feira (29) a 6ª edição do "Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul", destinado à Imprensa do Estado, com o propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio e televisão sobre as ações da Instituição. Entre as autoridades presentes o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Antônio Carlos de Avelar Bastos, o Presidente da Associação do Ministério Público, Ivory Coelho Neto e a Corregedora-Geral do Ministério Público, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, além dos ex-Procuradores-Gerais, Lauro Pereira Guimarães e Cláudio Barros Silva. O prêmio é uma promoção da Procuradoria-Geral, Amprgs e Escola do MP, com a participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Em seu pronunciamento, o Presidente da Amprgs ressaltou as afinidades existentes na atuação dos jornalistas e dos integrantes do MP. Segundo ele, ambos estão fazendo hoje uma revolução silenciosa no Brasil, ao denunciarem esquemas de corrupção e injustiças que impedem o crescimento do país . Da mesma forma o Procurador-Geral em exercício destacou a importância da Imprensa e do Ministério Público nas sociedades que preservam a democracia.

Ex-presidentes

Ainda na noite de terça-feira, na sede da Amprgs, foi realizada a cerimônia de descerramento das fotografias do fundador da Associação e presidente de Honra, Abdon de Melo e do primeiro presidente da entidade, José Correa da Silva. As fotos agora fazem parte da Galeria de Ex-Presidentes da Amprgs.



Autoridades do MP fazem descerramento das fotos dos ex-presidentes da Amprgs
Últimas notícias
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026
/arquivos/tertúlia
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva participa de mais uma edição da Tertúlia

03/06/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da CONAMP com foco em pautas remuneratórias e institucionais da carreira

03/06/2026