Menu de serviços
Tipo:
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Ari Antonio Berwanger, que partiu no mês de junho

Natural de Cerro Largo, ex-promotor de Justiça faleceu aos 79 anos, no dia 25 de junho, em Porto Alegre
30/06/2023 Atualizada em 21/07/2023 10:57:29
Compartilhe:
1688131515.jpg
No dia 25 de junho, Ari Antonio Berwanger faleceu, em Porto Alegre, aos 79 anos. Nascido em 23 de novembro de 1943, em Cerro Largo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo (FADISA). Antes de ingressar na carreira do Ministério Público, foi professor estadual em Cerro Largo, local onde também foi advogado e advogado de ofício (cargo que hoje corresponde ao de defensor público do Estado).



Após passar no concurso do MPRS, foi nomeado para a 1ª entrância na comarca de Campo Novo, em agosto de 1983. Em junho de 1985, transferiu-se para Crissiumal, por meio de nomeação. Após promoção por antiguidade para a 2ª entrância, assumiu cargo na comarca de Três de Maio, em julho de 1986. No ano seguinte, foi removido para a comarca de Horizontina. Em março de 1989, foi promovido por antiguidade para 3ª entrância, passando a atuar na 1ª Promotoria Criminal de Erechim. Aposentou-se em maio de 1996.




No âmbito da Associação, apesar de não ter exercido cargos diretivos, era participante ativo dos núcleos das comarcas onde atuou, além de ser frequentador assíduo dos Congressos do Ministério Público.









preservandomemoria300623.jpeg

Foto da ficha associativa de Ari. Fonte: AMP/RS



A AMP/RS agradece pela carreira dedicada ao Ministério Público e presta conforto aos seus familiares e amigos.



*A seção PRESERVANDO A MEMÓRIA tem como objetivo registrar o falecimento e reconhecer o legado de promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça que nos deixaram. Este conteúdo foi produzido com a colaboração do Departamento do Memorial da AMP/RS e com informações cedidas pelo Memorial do MPRS, Divisão de Pessoal e de Documentos do MPRS e Acervo da AMP/RS.
Últimas notícias
/arquivos/MPRS
Loading...

AMP/RS promove reunião-almoço com jubilados, pensionistas e procurador-geral de Justiça no dia 26 de junho

18/06/2025
/arquivos/Fundo_de_apoio
Loading...
Notícias

AMP/RS amplia ações do fundo emergencial diante das chuvas que atingem o RS

18/06/2025
/arquivos/ChatGPT Image 17 de jun. de 2025, 10_15_09
Loading...

Grupo Literário debate o romance Caderno Proibido, da escritora Alba de Céspedes, no próximo dia 25 de junho

17/06/2025
/arquivos/a408fb7216c5548908177cd47acffaca762edf33
Loading...

Preservando a Memória: AMP/RS homenageia o procurador jubilado Levi dos Santos Machado

17/06/2025