Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Preservação do meio ambiente marca retomada das Semanas do Ministério Público

São Luiz Gonzaga receberá o evento entre os dias 18 e 19 de junho
10/06/2024 Atualizada em 26/06/2024 19:19:08
Compartilhe:
Semana_MP

Em meio aos reflexos provocados pelo maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul, a cidade de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, será palco da retomada das atividades da Semana do Ministério Público, um dos mais tradicionais eventos promovidos pela Associação do Ministério Público (AMP/RS) e que completa 40 anos em 2024. O meio ambiente e os impactos causados pelas catástrofes ambientais estarão no centro dos debates. Durante o encontro, temas envolvendo violência doméstica e combate ao crime organizado também serão abordados.  


 A Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga será realizada entre os dias 18 e 19 de junho, no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). O encontro será aberto no dia 18 de junho, às 19h, com a palestra “Ministério Público: Resolutividade Ambiental”, ministrada pela promotora de Justiça Paula Regina Mohr. No dia 19, às 19h, o promotor Vinícius Cassol irá apresentar o painel “Tráfico de drogas e organizações criminosas: os efeitos da atual jurisprudência”. Em seguida, Fabrício Perin falará sobre o tema “Combate e prevenção à violência doméstica”. 


“Devido a todos os incalculáveis estragos provocados pelas chuvas no Estado, trazer para o centro do debate os impactos do clima e a atuação do Ministério Público na área de meio ambiente são fundamentais para trabalharmos pela preservação da natureza”, afirmou o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares. “Reforçar este debate junto aos futuros operadores do Direito e à comunidade missioneira realça o papel e o compromisso da AMP/RS para com o meio ambiente e a sociedade em geral”, acrescenta o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves. 


Quatro décadas de Semana do Ministério Público  


A Semana do Ministério Público é um dos mais tradicionais eventos promovidos pela AMP/RS. Realizado desde 1984, o encontro tem como principal objetivo aproximar o Ministério Público do corpo acadêmico e da sociedade civil. O projeto teve a sua primeira edição promovida em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), em Santa Cruz do Sul, e, desde então, tem sido replicado nas principais universidades do Estado.


Serviço:  


III Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga 


Quando: 18 e 19 de junho  


Local: Salão de Atos da URI – São Luiz Gonzaga - Rua José Bonifácio, nº 3149 


Informações: https://urisaoluiz.com.br/site/ ou (55) 3352-8150 


Programação:  


18 de junho (19h) - Ministério Público: Resolutividade Ambiental, com a promotora de Justiça Paula Regina Mohr 


19 de junho (19h) - Tráfico de drogas e organizações criminosas: os efeitos da atual jurisprudência, com o promotor de Justiça Vinicius Cassol 


19 de junho (20h30) - Combate e prevenção à violência doméstica, com o promotor de Justiça Fabrício Perin


Últimas notícias
/arquivos/Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

17/07/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-07-16 at 14.30.02
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia lançamento do livro "GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo"

16/07/2024
/arquivos/Congresso do MP
Loading...
Notícias

Primeiro lote de inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público termina nesta segunda-feira

15/07/2024
/arquivos/1a
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS participa de ato que marca instalação da Frente Parlamentar pela extinção da dívida do Estado com a União

15/07/2024