Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ellen Gracie assume interinamente <br> presidência do STF

A ministra Ellen Gracie assumiu nesta quinta-feira (30/3) a presidência interina do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é a primeira mulher a presidir a Corte. A posse da ministra está prevista para o dia 27 de abril, às 16h. Ellen Gracie foi eleita pelo Plenário do Supremo no último dia 15 de março após o presidente Nelson Jobim ter anunciado sua aposentadoria. O ministro Gilmar Mendes também assumiu a vice-presidência do STF.
30/03/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:00:50
Compartilhe:

A ministra Ellen Gracie assumiu nesta quinta-feira (30/3) a presidência interina do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é a primeira mulher a presidir a Corte. A posse da ministra está prevista para o dia 27 de abril,  às 16h. Ellen  Gracie foi eleita pelo Plenário do Supremo no último dia 15 de março após o presidente Nelson Jobim ter anunciado sua aposentadoria. O ministro Gilmar Mendes também assumiu a vice-presidência do STF.


Fonte: site do STF


 

Últimas notícias
/arquivos/reunião-almoço
Loading...
Notícias

Reunião-almoço reforça diálogo com jubilados e pensionistas e atualiza temas da carreira

25/06/2026
/arquivos/CONAMP Mulher
Loading...
Notícias

AMP/RS mantém abertas inscrições custeadas para o 3º CONAMP Mulher

25/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Entrevista: Agert destaca preparativos para realização do Congresso em Gramado

24/06/2026
/arquivos/CONAMP
Loading...
Notícias

Na CONAMP, AMP/RS reforça atuação nacional na defesa das prerrogativas do Ministério Público

24/06/2026