Menu de serviços
Tipo:
Notícias

CONAMP reforça união de afiliadas para auxiliar as vítimas das enchentes no RS

Presidente Tarcísio Bonfim prestou solidariedade ao povo gaúcho e manifestou apoio à campanha S.O.S Chuvas
07/05/2024 Atualizada em 21/05/2024 15:03:51
Compartilhe:
CONAMP

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidade que reúne as associações do MP de todos os estados brasileiros, manifestou a sua solidariedade ao povo gaúcho neste momento de extrema dificuldade. Em comunicado, o presidente Tarcísio José Sousa Bonfim reiterou que todas as associações afiliadas estão unidas com a AMP/RS e mobilizadas para auxiliar na reconstrução do Estado.


"Estamos juntos, Associação e CONAMP, trabalhando na arrecadação para os nossos irmãos e as nossas irmãs do Rio Grande do Sul. O Brasil é uno, se irmana e dá as mãos. Tenho certeza que esse momento será superado e haveremos de estar ainda mais fortes, CONAMP, AMP/RS e demais associações afiliadas nesse grande ato de solidariedade e de união", afirmou Bonfim, que também destacou a força da campanha S.O.S Chuvas, que vem a cada dia aumentando adesão para socorrer as vítimas das enchentes.


Criada em setembro de 2023 e retomada na semana passada, a campanha S.O.S Chuvas vem sendo amplamente divulgada por Associações do Ministério Público de outros estados brasileiros e por veículos de imprensa. "A cada dia, essa grande corrente de solidariedade ganha mais força e amplia o recebimento de doações, que são revertidas em mantimentos e destinadas a quem mais precisa neste momento. Agradecemos imensamente a todos que estão contribuindo", ressalta o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.


Campanha S.O.S. Chuvas


A destinação de valores para a campanha S.O.S Chuvas pode ser feita para o PIX (CNPJ) 870.275.950.001-57. Neste primeiro momento, os valores arrecadados estão sendo destinados à compra de mantimentos e itens essenciais para o socorro e o acolhimento das vítimas nas mais de 300 cidades do Rio Grande do Sul que estão em situação de calamidade pública.


As ações da AMP/RS estão sendo documentadas e serão divulgadas em uma prestação de contas completa, aberta e transparente a ser realizada após este momento de resgate e emergência. A prestação de contas parcial da destinação dos recursos pode ser acompanhada no site e nas redes sociais da Associação.


Entidade que representa mais de mil promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça do Rio Grande do Sul, a AMP/RS ressalta que a campanha S.O.S Chuvas não tem qualquer relação com outras entidades e governos, sendo inteiramente conduzida pelos representantes do Ministério Público gaúcho.


Confira a manifestação do presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim.

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-06-14 at 09.39.07
Loading...

Entrevista: Presidente da AMP/RS destaca retomada das Semanas do MP por São Luiz Gonzaga

14/06/2024
/arquivos/TEUNEMP
Loading...
Notícias

Campanha “TE UNE MP" passa a receber doações

14/06/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-06-14 at 13.21.26
Loading...

AMP/RS realiza reunião da Diretoria Ampla de junho

14/06/2024
/arquivos/Frentas-RS
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião-almoço da Frentas-RS em Porto Alegre

13/06/2024