Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Câmara de Vereadores de Tramandaí concede título de “Cidadão Emérito” a Fernando Andrade Alves

O vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS exerceu suas funções na Promotoria do município de 2014 a 2016, como titular, e até 2022, em períodos de substituição
06/06/2023 Atualizada em 21/07/2023 11:01:35
Compartilhe:
1686054245.jpg
A Câmara de Vereadores de Tramandaí realizou, na noite desta segunda-feira, 5 de junho, a solenidade de outorga do título de “Cidadão Emérito” ao vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves. De proposição do presidente da Casa Legislativa, vereador Rafael Machado da Rosa Corrêa, a honraria é uma homenagem pelos oito anos de atuação na Promotoria de Justiça do município.



Emocionado, o promotor de Justiça agradeceu ao proponente e aos demais parlamentares pelo título e destacou a importância da homenagem ao Ministério Público. “O reconhecimento da comunidade por onde o promotor de Justiça passa sempre transcende o caráter pessoal e representa o fortalecimento da Instituição. Quando nós, que atuamos diretamente nas Promotorias, integramo-nos à comunidade, passamos a desenvolver um trabalho muito mais eficiente e repleto de entrega. Talvez a nossa seja uma das únicas carreiras em que a vida pessoal se confunda integralmente com a funcional, já que as mudanças entre as Comarcas também geram impacto permanente no âmbito pessoal. As relações pessoais e funcionais se misturam, em uma vida cheia de propósito e sentido”, reflete o dirigente.



Também receberam a honraria a Juíza de Direito Laura Ullmann López e o Major Luiz César Lima dos Santos, pela relevância dos trabalhos prestados à comunidade.



A vice-presidente Karine Camargo Teixeira representou a AMP/RS na solenidade, que contou com a presença dos Promotores de Justiça Susana Cordero Spode, Andre Luiz Tarouco Pinto, Rodrigo Balverdu Louzada, de Tramandaí, bem como Luziharin Carolina Tramontina e Mateus Stoquetti de Abreu, de Capão da Canoa, João Cláudio Pizzato Sidou e Eduardo Bodanezi Lorenzi.




Fernando Andrade Alves ingressou na carreira do Ministério Público em janeiro de 2011, exercendo suas atribuições em Caçapava do Sul, São Borja, São Gabriel, Osório e em Tramandaí, onde atuou de 2014 a 2016, como titular, e até 2022, em períodos de substituição. Na AMP/RS, exerceu os cargos de coordenador do Núcleo do Litoral, tesoureiro e vice-presidente de Núcleos nas gestões 2018-2020 e 2020-2022. Atualmente, atua na Promotoria de Justiça Criminal de Passo Fundo e é o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS.






06062023-cidadaoemeritoafernado-1.jpeg06062023-cidadaoemeritoafernado-2.jpeg06062023-cidadaoemeritoafernado-3.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-27 at 20.27.34
Loading...
Notícias

Diretoria da AMP/RS prestigia posse de novas conselheiras do CNMP em Brasília

28/10/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Em Brasília, Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha 16ª Sessão Ordinária do CNMP

28/10/2025
/arquivos/_arquivos_dc3a113791e8f33cf1899c9886dbd6b393683cec
Loading...
Notícias

Dia das Crianças é celebrado com evento especial de Halloween na Sede Campestre

27/10/2025
/arquivos/38553A-Semana_do_MP_Nova_Prata_banner site
Loading...
Notícias

Nova Prata recebe 6ª Semana do Ministério Público com foco em diálogo e formação jurídica

24/10/2025