AMP/RS promove reunião histórica com ex-presidentes e ex-procuradores-gerais de Justiça
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta terça-feira, 6 de maio, um encontro institucional que reuniu nove ex-procuradores-gerais de Justiça, seis ex-presidentes da Associação e diversas lideranças da Instituição. O evento também celebrou a transição do cargo de procurador-geral de Justiça, com Sérgio Guimarães Britto passando a liderança para José Pedro Machado Keunecke, que assumiu o cargo no final de abril. A reunião foi realizada na sede do MP e culminou com um almoço na Sede Administrativa da AMP/RS, reforçando o compromisso da Associação com o fortalecimento institucional da categoria.
Durante o encontro, o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, destacou a importância de estreitar os laços entre as diferentes gerações de lideranças do Ministério Público. "Este encontro é uma oportunidade de reconhecimento e agradecimento aos ex-presidentes e ex-procuradores-gerais de Justiça que contribuíram decisivamente para a construção da história do MP gaúcho", afirmou Alves.
Além do presidente, a Diretoria Executiva da AMP/RS esteve representada pelos vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto; de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva; de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira; e de Mobilização Social e Relacionamento, Julia Ilenir Martins, junto à secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira, e ao assessor especial da presidência, Claudio Barros.
Estiveram presentes os ex-procuradores-gerais de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Marcelo Lemos Dornelles, Fabiano Dallazen, Mauro Henrique Renner, Eduardo de Lima Veiga, Roberto Bandeira Pereira, Simone Mariano da Rocha, Paulo Olímpio Gomes de Souza e Francisco de Assis Cardoso Luçardo. Os ex-presidentes da AMP/RS Sérgio Hiane Harris, Paulo Emílio Jenisch Barbosa, Delmar Pacheco da Luz, Martha Beltrame, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e João Ricardo Santos Tavares também participaram do evento, representando a história de liderança da instituição.
O encontro contou ainda com a presença de autoridades como o secretário-geral do MP, Gilmar Maroneze; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; o corregedor-geral, Fábio Roque Sbardellotto; a Chefe de Gabinete, Raquel Isotton; e dos postulantes à chefia do MP, Alexandre Saltz e Lisandra Demari.

