Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa de ato simbólico que marca início das obras do Memorial da Boate Kiss

Estrutura em homenagem às vítimas da tragédia será erguida no mesmo local em que funcionava a boate
10/07/2024 Atualizada em 10/07/2024 16:40:06
Compartilhe:
Memorial Kiss

Nesta quarta-feira, 10 de julho, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou do evento simbólico que marcou o início das obras do Memorial às Vítimas da tragédia da Kiss, em Santa Maria. Durante a cerimônia, foram removidos o letreiro e as portas do prédio que pegou fogo em 27 de janeiro de 2013, resultando na perda de 242 vidas e deixando mais de 600 feridos.


Com um investimento previsto de R$ 4 milhões, o novo espaço será financiado pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), sob a presidência do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com recursos provenientes de multas e acordos judiciais por danos à coletividade. A iniciativa do Memorial é liderada pela Prefeitura de Santa Maria, com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e profissionais de arquitetura e engenharia encarregados da sua realização. A inauguração está prevista para janeiro de 2025, marcando os 12 anos da tragédia.


Além do presidente da AMP/RS, estiveram presentes no evento o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel; a subprocuradora-geral para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; o subprocurador-geral de Gestão Estratégica e presidente do FRBL, João Cláudio Pizzato Sidou; a chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Raquel Isotton; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze; o coordenador da Procuradoria de Recursos, Luiz Inácio Vigil Neto; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha; a promotora-assessora coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; e as promotoras de Santa Maria, Cinthia Menezes Rangel, Caroline Mottecy de Oliveira, Daniele da Silva Pires, Giani Pohlmann Saad, Rosangela Corrêa da Rosa e o promotor de Justiça, Thomás Henrique de Paola Coletto.





 Fotos: Tiago Coutinho/MP-RS e João Alves/PMSM

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-14 at 16.09.48
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva reforça atuação em defesa de aposentados e pensionistas durante primeira Tertúlia do ano

14/01/2026
/arquivos/afisvec
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de evento em comemoração aos 74 anos da AFISVEC

13/01/2026
/arquivos/Ajuris_AMP
Loading...
Notícias

AMP/RS recebe nova diretoria da AJURIS

13/01/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-01-12 at 12.58.36
Loading...
Notícias

Fernando Andrade Alves transmite a presidência da União Gaúcha à nova gestão

12/01/2026