Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da posse do novo presidente da FMP

Luciano de Faria Brasil sucede Fábio Roque Sbardellotto, que assumirá a Corregedoria-Geral do Ministério Público
09/12/2024 Atualizada em 13/12/2024 13:19:24
Compartilhe:
posse na FMP

A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, da cerimônia de posse de Luciano de Faria Brasil como novo presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, integrou a mesa de autoridades. A Associação também foi representada pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro e futuro presidente, Fernando Andrade Alves, e pelo vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto. O evento ocorreu na sede da FMP.


Luciano de Faria Brasil, atual vice-presidente da FMP, sucede Fábio Roque Sbardellotto, que assumirá a Corregedoria-Geral do Ministério Público. Brasil exercerá a presidência da FMP até dezembro de 2025, tendo como vice-presidente Mauro Henrique Renner, ex-Procurador-Geral de Justiça.


Luciano de Faria Brasil é membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde 1995. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, com especialização em Direito Digital pela FMP, além de Mestre e Doutor em Filosofia pela PUCRS, iniciou sua carreira em Lagoa Vermelha, passando por comarcas como Bento Gonçalves e Lajeado, antes de se transferir para Porto Alegre, onde atuou em diversas promotorias.







Últimas notícias
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva participa da abertura do Seminário de Inteligência e Investigação Financeira

04/11/2026
/arquivos/BANNER_SITE_Eleições AMPRS
Loading...
Notícias

Eleições da AMP/RS têm votação aberta até 13 de novembro

03/11/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Na Assembleia Legislativa, AMP/RS prestigia homenagem pelos 60 anos da APERGS

03/11/2026
/arquivos/Eleicoes
Loading...
Notícias

Eleições da AMP/RS começam nesta terça-feira, 3 de novembro, com votação eletrônica

30/10/2026