Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS e MPRS avançam na regulamentação da licença compensatória

Reunião foi realizada na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul
17/12/2024 Atualizada em 20/12/2024 18:28:24
Compartilhe:
WhatsApp Image 2024-12-17 at 19.09.04

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, esteve presente em audiência realizada nesta terça-feira, 17 de dezembro, com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, para tratar sobre a licença compensatória para os membros do Ministério Público. A audiência foi realizada na sede da Instituição.


Na ocasião, Fernando Andrade Alves protocolou um requerimento solicitando a regulamentação do direito à licença compensatória e apresentou propostas para a implementação da medida.


Provimento nº 104/2024


Na última quinta-feira, 19 de dezembro de 2024, foi publicado o Provimento nº 104/2024, que estende ao Ministério Público a licença compensatória pela acumulação de acervo. A partir de 1º de março de 2025, essa licença começará a gerar efeitos financeiros, permitindo que os membros do MPRS alinhem suas condições com as práticas adotadas por outros Ministérios Públicos do Brasil.

Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Referências do Direito e da inovação estarão no Congresso Estadual do Ministério Público

24/07/2026
/arquivos/Fernando_Alves
Loading...
Notícias

Em artigo no Correio do Povo, Fernando Andrade Alves destaca a inovação e antecipa debates do Congresso

24/07/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata antigas práticas do exercício funcional no Ministério Público gaúcho

24/07/2026
/arquivos/Foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS e AJURIS reforçam atuação conjunta em defesa das carreiras da Magistratura e do MP

23/07/2026