Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha 15ª Sessão Plenária do CNMP em Brasília

Votação foi realizada na terça-feira, 13 de outubro
15/10/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:37
Compartilhe:
1602882600.jpg
Na terça-feira, 13 de outubro, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, juntamente com o presidente da Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e os demais membros da diretoria, acompanharam a 15ª Sessão Plenária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Na votação, foram discutidas e aprovadas propostas de resoluções de interesse do Ministério Público brasileiro.



Na quarta-feira, 14, ainda em Brasília, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, acompanhou a reunião do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), sob a presidência do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul e presidente do órgão, Fabiano Dallazen.



Na ocasião, foram discutidas as questões que envolvem o Ministério Público no cenário atual, bem como as propostas legislativas que estão em andamento no Congresso Nacional e outras questões de interesse da Instituição.



Além disso, foi realizada a assinatura do acordo de cooperação técnica para promover o intercâmbio de dados, informações, conhecimento, sistemas e tecnologias com foco no combate às piores formas do trabalho humano.



O termo, assinado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), tem o objetivo de coibir violações dos direitos fundamentais do cidadão, especialmente no que se refere ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, ao tráfico de pessoas, às fraudes trabalhistas, às violações ao meio ambiente do trabalho, bem como à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.
Últimas notícias
/arquivos/diretoria ampla
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla debate proteção da carreira e fortalecimento do Ministério Público

06/11/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Entrevista: Fernando Alves fala sobre os avanços e desafios da AMP/RS

05/11/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva participa da abertura do Seminário de Inteligência e Investigação Financeira

04/11/2026
/arquivos/BANNER_SITE_Eleições AMPRS
Loading...
Notícias

Eleições da AMP/RS têm votação aberta até 13 de novembro

03/11/2026