Notícias AMPRS

Associação entrega playground às crianças e adolescentes do Lar Calábria

Publicado em 27-01-2021



As 24 crianças e adolescentes que residem no Lar Calábria, no bairro Restinga, agora têm uma nova opção de lazer. Na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, a vice-presidente Social da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Karina Bussmann, e a promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga, estiveram no local para fazer a entrega de um playground.

O local, um espaçoso sítio que abriga três casas-lares, recebeu este presente graças às doações dos associados e de parceiros da AMP/RS como o Sicredi. Karina Bussmann conta que durante a entrega dos presentes do projeto de Natal Adote uma Cartinha, em dezembro, verificou-se a necessidade de mais uma opção de lazer aos jovens acolhidos no Lar Calábria. “Com as doações de associados, familiares e amigos, pudemos contemplar tantas crianças em um ambiente tão amplo, tão bonito e que não contava com uma área para as crianças pequenas poderem participar de brincadeiras e terem um pouco mais de felicidade”, destacou. As casas-lares têm a finalidade de resgatar ao ambiente familiar as crianças e/ou os adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a oportunidade de uma convivência afetiva e saudável.

A promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga, por sua vez, agradeceu às instituições que aderiram à campanha e reforçou a importância da entrega para além das crianças atualmente acolhidas no Lar Calábria. “Fico muito grata à Associação do Ministério Público, ao Sicredi e a todos os promotores e procuradores de Justiça que participaram. Essa doação vai favorecer não somente as atuais crianças dessas casas-lares, mas todas que, por ventura, tiverem a necessidade do acolhimento institucional no Calábria”, ressaltou.

Entusiasmado, Edson Neumann, pai social da Casa Pandorga, umas das casas-lares localizadas no sítio, agradeceu a doação. “Foi uma coisa muito boa para as crianças. Se tu perguntares pra cada um deles, é um sonho realizado”, revelou.