Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conselho Superior do MPRS define lista sêxtupla para vaga no TJRS

Seis integrantes do Ministério Público foram escolhidos para concorrer à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
26/10/2026 Atualizada em 27/10/2026 11:08:15
Compartilhe:
lista

O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) definiu, nesta segunda-feira, 26 de outubro, os seis nomes que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), destinada à instituição pelo Quinto Constitucional.


Conforme o Edital nº 117/2026, foram escolhidos Felipe Hochscheit Kreutz, Dinamárcia Maciel de Oliveira, Felipe Teixeira Neto, Vinicius de Melo Lima, Stéfano Lobato Kaltbach e Elaine Fayet Lorenzon Schaly.


A próxima etapa será a escolha de três nomes pelo TJRS, que encaminhará a lista ao Executivo estadual. Caberá ao governador escolher um dos indicados para a nomeação, no prazo de 20 dias.


A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz. Também acompanharam a reunião o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente da entidade, Reginaldo Freitas da Silva.


Últimas notícias
/arquivos/semana dp mp guaiba
Loading...
Notícias

Guaíba encerra ciclo estadual da Semana do Ministério Público em 2026

27/10/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata tradição dos jantares dançantes que marcaram o convívio associativo

23/10/2026
/arquivos/semana do mp
Loading...
Notícias

Desafios da carreira no Ministério Público são tema de jornada acadêmica em Nova Prata

23/10/2026
/arquivos/innovare
Loading...
Notícias

MPRS tem dois projetos finalistas no Prêmio Innovare 2026

22/10/2026