Notícias AMPRS

Grupo Literário debate o livro “A Amiga Genial”

Publicado em 24-09-2020



Na noite da quinta-feira, 24 de setembro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu o Grupo Literário de setembro por meio de videoconferência. Nesta edição do encontro, foi debatido o livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante.

A diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, conta que a escolha da obra, lançada em 2011, se deu pela crítica favorável e pela indicação da jornalista Cláudia Laitano, que participou do projeto AMP/RS Lives em junho.

“O livro trata da amizade entre mulheres e da mulher em mutação. Também faz refletir sobre muitas questões que envolvem o mito da feminilidade, em que mulheres são criadas para arranjar um bom casamento, e o estudo é privilégio de poucos, sendo até considerado desnecessário para as mulheres. A obra se passa na cidade italiana de Nápoles no pós-fascismo. Todos ficaram encantados com a escrita fluida e em ritmo de folhetim, bem como os capítulos curtos com finais instigantes que fazem o leitor querer continuar a leitura. Suas personagens femininas são marcantes”, destacou a diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos.