Grupo Literário promove debate sobre clássico de Balzac
O Grupo Literário do Departamento Cultural da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, na noite desta quinta-feira, 9 de julho, mais um encontro dedicado à leitura e ao debate de clássicos da literatura mundial.
A obra Ferragus, de Honoré de Balzac, integrante da trilogia História dos Treze, esteve no centro das discussões, que abordaram temas como os contrastes da sociedade parisiense do século XIX, os jogos de poder, os segredos, as relações humanas e os conflitos morais retratados pelo autor francês.
Coordenada pela diretora do Departamento Cultural, promotora de Justiça Ângela Dal Póss, a iniciativa busca estimular o hábito da leitura e promover um espaço permanente de reflexão, diálogo e troca de experiências entre os associados, tendo a literatura como ponto de partida para discussões sobre diferentes aspectos da condição humana.
Este foi o terceiro encontro do Grupo Literário. A próxima reunião será dedicada à discussão de Satantango, do escritor húngaro László Krasznahorkai, obra reconhecida por sua narrativa densa e por suas reflexões sobre a decadência, o tempo e a condição humana.



