Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Grupo Literário debate o livro “A Amiga Genial”

Encontro foi realizado por meio de videoconferência na quinta-feira, 24 de setembro
24/09/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:16
Compartilhe:
1601055303.jpg
Na noite da quinta-feira, 24 de setembro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu o Grupo Literário de setembro por meio de videoconferência. Nesta edição do encontro, foi debatido o livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante.



A diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, conta que a escolha da obra, lançada em 2011, se deu pela crítica favorável e pela indicação da jornalista Cláudia Laitano, que participou do projeto AMP/RS Lives em junho.



“O livro trata da amizade entre mulheres e da mulher em mutação. Também faz refletir sobre muitas questões que envolvem o mito da feminilidade, em que mulheres são criadas para arranjar um bom casamento, e o estudo é privilégio de poucos, sendo até considerado desnecessário para as mulheres. A obra se passa na cidade italiana de Nápoles no pós-fascismo. Todos ficaram encantados com a escrita fluida e em ritmo de folhetim, bem como os capítulos curtos com finais instigantes que fazem o leitor querer continuar a leitura. Suas personagens femininas são marcantes”, destacou a diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos.

Últimas notícias
/arquivos/Capa_debate
Loading...
Notícias

Promovido pela AMP/RS, Porto Alegre recebeu debate decisivo entre candidatos à chefia do Ministério Público

13/05/2025
/arquivos/DSC_2938
Loading...

Memorial da AMP/RS inicia série de publicações sobre homenagens a associados

12/05/2025
/arquivos/DSC_3357
Loading...

AMP/RS recebe presidenta eleita da ADPERGS em visita institucional

12/05/2025
/arquivos/DSC_3437
Loading...

Cláudio Domingos Mastrangelo Coelho é empossado como procurador-geral de Justiça

12/05/2025