Notícias AMPRS

Atuação dos promotores em Júri é tema de palestra na Semana do Ministério Público de São Jerônimo (RS)

Publicado em 30-10-2019




Na noite desta terça-feira, 29 de outubro, a Universidade Luterana do Brasil - Campus São Jerônimo teve seu auditório lotado na segunda edição da Semana do Ministério Público. Na abertura, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, declarou: “É com imensa satisfação que promovemos pela segunda vez a Semana do MP nesta cidade. Estamos confiantes de que juntos desta comunidade construiremos mais uma etapa em nossa trajetória de aprendizado e crescimento”. O vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, também participou do encontro.



A programação contou com a palestra “O Ministério Público na defesa da vida: a atuação dos promotores de Justiça”, ministrada pelo promotor de Justiça Bruno Bonamente, que discorreu sobre a atuação dos promotores no caso Bernardo, mostrando o empenho na defesa das vítimas. Para Bonamente, a troca de experiência entre entidade e comunidade acadêmica é de extrema importância. “O diálogo aberto, sincero e realista com os acadêmicos de Direito é sempre uma excelente oportunidade para que se reflita sobre a aplicação do Direito Penal no Brasil e as mudanças necessárias para seu aprimoramento”, ressaltou.



No decorrer da programação, o promotor de Justiça Fernando Sgarbossa, coordenador do evento, recebeu uma medalha em homenagem aos seus 15 anos de atuação junto ao Ministério Público. Também participaram do evento o promotor de Justiça Rodrigo Brandalise, representando o procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça Léo Mario Heidrich Leal e o delegado de Polícia Carlos Onéo Ferreira.