Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Atuação dos promotores em Júri é tema de palestra na Semana do Ministério Público de São Jerônimo (RS)

Na noite desta terça-feira, 29 de outubro, a Universidade Luterana do Brasil - Campus São Jerônimo teve seu auditório lotado na segunda edição da Semana do Ministério Público
30/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:59:19
Compartilhe:
1572449375.jpg


Na noite desta terça-feira, 29 de outubro, a Universidade Luterana do Brasil - Campus São Jerônimo teve seu auditório lotado na segunda edição da Semana do Ministério Público. Na abertura, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, declarou: “É com imensa satisfação que promovemos pela segunda vez a Semana do MP nesta cidade. Estamos confiantes de que juntos desta comunidade construiremos mais uma etapa em nossa trajetória de aprendizado e crescimento”. O vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, também participou do encontro.







A programação contou com a palestra “O Ministério Público na defesa da vida: a atuação dos promotores de Justiça”, ministrada pelo promotor de Justiça Bruno Bonamente, que discorreu sobre a atuação dos promotores no caso Bernardo, mostrando o empenho na defesa das vítimas. Para Bonamente, a troca de experiência entre entidade e comunidade acadêmica é de extrema importância. “O diálogo aberto, sincero e realista com os acadêmicos de Direito é sempre uma excelente oportunidade para que se reflita sobre a aplicação do Direito Penal no Brasil e as mudanças necessárias para seu aprimoramento”, ressaltou.







No decorrer da programação, o promotor de Justiça Fernando Sgarbossa, coordenador do evento, recebeu uma medalha em homenagem aos seus 15 anos de atuação junto ao Ministério Público. Também participaram do evento o promotor de Justiça Rodrigo Brandalise, representando o procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça Léo Mario Heidrich Leal e o delegado de Polícia Carlos Onéo Ferreira.
Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024