Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Veto poderá ir à votação na próxima semana

O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o vice-presidente, Marcelo Dornelles, estiveram conversando com parlamentares no intervalo das votações que ocorreram na última terça-feira (26), no Plenário da Assembléia Legislativa. O objetivo dos representantes da Associação do Ministério Público foi reforçar junto aos deputados a importância da derrubada do veto ao projeto 429/2006.
29/02/2008 Atualizada em 21/07/2023 11:02:25
Compartilhe:

O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o vice-presidente, Marcelo Dornelles, estiveram conversando com parlamentares no intervalo das votações que ocorreram na última terça-feira (26), no Plenário da Assembléia Legislativa. O objetivo dos representantes da Associação do Ministério Público foi reforçar junto aos deputados a importância da derrubada do veto ao projeto 429/2006, que prevê a implantação do subsídio como sistema de remuneração para os membros do Ministério Público.


A partir da próxima semana, caso não seja apreciado o veto da governadora, tal circunstância, por força regimental, trancará a pauta impedindo a votação dos demais projetos em tramitação no Parlamento.
Segundo o presidente da AMP/RS, tanto a Associação como a Administração do Ministério Público e inúmeros colegas vêm diuturnamente trabalhando para ver mantido o texto aprovado (por 48 votos a 2) e firmado por todas as lideranças partidárias, inclusive do governo, posto que resultado de amplo entendimento político-institucional.


“Impõe novamente dizer que o momento exige atenção, sobretudo porque, não obstante o que sobressai da votação citada, necessitaremos no mínimo 28 votos favoráveis para a reversão do veto governamental aposto”, ressalta o presidente.

Últimas notícias
/arquivos/Capa_
Loading...
Notícias

Inovação, ética e tecnologia: AMP/RS inicia contagem regressiva para o XVII Congresso Estadual do MP

09/02/2026
/arquivos/IMG_0328
Loading...
Notícias

Primeira reunião de Diretoria Ampla em 2026 aborda primeiros desafios do ano

06/02/2026
/arquivos/IMG_0188
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da 149ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais

05/02/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-02-05 at 16.25.21
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia o 13º Fórum Econômico Gaúcho em Xangri-Lá

05/02/2026