Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Subsídio: AMP/RS na luta pela nova política remuneratória

A semana que passou foi de intenso trabalho para os representantes do Ministério Público junto aos membros do Legislativo estadual em defesa da implantação do subsídio. Na tarde de terça-feira (21), o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, acompanhados pelo assessor legislativo, Alexandre Saltz e da presidente da Ajuris, Denise OLiveira Cezar, participaram de reunião-almoço com a bancada do PP, na Sala Castelo Branco, do Palácio Farroupilha.
27/08/2007 Atualizada em 21/07/2023 11:02:17
Compartilhe:

A semana que passou foi de intenso trabalho para os representantes do Ministério Público junto aos membros do Legislativo estadual em defesa da implantação do subsídio.


Na tarde de terça-feira (21), o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, acompanhados pelo assessor legislativo, Alexandre Saltz e da presidente da Ajuris, Denise OLiveira Cezar, participaram de  reunião-almoço com a bancada do PP, na Sala Castelo Branco, do Palácio Farroupilha.


Na quarta-feira (22), alguns encontros ocorreram no Salão Júlio de Castilhos, já que importantes projetos estavam em votação no plenário da Assembléia Legislativa. Na oportunidade, também fizeram parte da comitiva, Paulo Leandro Silva, assessor legislativo da AMP/RS e o juíz Rinez da Trindade.


Durante as conversas, o deputado Marcio Biolchi (PMDB) ressaltou que a flexibilidade para data de vigência do subsídio pode ser o caminho para aprovação dos projetos, uma vez que a votação em São Paulo deverá ocorrer ainda em setembro, e o Rio Grande do Sul passará a ser o único estado brasileiro a não implantar a política remuneratória do subsídio prevista na Constituição. Segundo o deputado Paulo Azeredo, o PDT pretende discurir o tema em reunião da bancada na próxima terça-feira (28/08).


Na quinta-feira (23), as visitas continuaram pela manhã e à tarde. O representantes da Associação do Ministério Público e Ajuris reuniram-se com os deputados Aloísio Classmann (PTB), Paulo Brum (PSDB), Edson Brum (PMDB) e Marisa Formolo (PT).  Eles repassaram aos parlamentares dados que demonstram a importância e a viabilidade da aprovação dos Projetos de Lei nº 429/06 e 428/06, que estabelecem novo padrão remuneratório para os membros do Ministério Público e magistratura, respectivamente. Na tarde de sexta-feira (24) foi a vez do ex-deputado Flávio Koutzi (PT) receber a AMP/RS e Ajuris.

Últimas notícias
/arquivos/95a4069e0749b7f0762b581653c43c1086b592d0
Loading...

Inscrições para palestra sobre proteção patrimonial na AMP/RS entram na reta final

11/07/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-11 at 09.33.59
Loading...

Memorial da AMP/RS destaca trajetória do promotor Solon Loureiro Filho

11/07/2025
/arquivos/33
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

11/07/2025
/arquivos/Capa
Loading...

MP dá posse a 10 novos Procuradores de Justiça, renova Conselho Superior e reforça áreas estratégicas, em evento prestigiado pela AMP/RS

10/07/2025