Primeira reunião de Diretoria Ampla em 2026 aborda primeiros desafios do ano
A primeira reunião de Diretoria Ampla de 2026 da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foi realizada nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, na sede administrativa da entidade, em formato híbrido, reunindo mais de 175 participantes entre o presencial e o online. Conduzido pelo presidente Fernando Andrade Alves, o encontro teve como principal tema a pauta remuneratória, com foco na quitação de passivos, e contou com a participação virtual do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que dialogou com a classe sobre os assuntos em debate.
A pauta remuneratória, tema recorrente nas discussões associativas, voltou a ser destaque na reunião, reafirmando a atuação permanente da entidade na defesa dos direitos e das prerrogativas de seus membros, tanto da ativa quanto aposentados e jubilados. A AMP/RS tem acompanhado de forma próxima os desdobramentos relacionados ao tema, mantendo diálogo institucional e atuação estratégica em busca de soluções que atendam aos interesses da classe.
Também integraram a pauta a atualização legislativa nacional e estadual, a pauta permanente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), as perspectivas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) para 2026, além de pleitos pendentes na Administração Superior e assuntos gerais de interesse institucional.
Além do presidente Fernando Andrade Alves, a Diretoria Executiva também esteve presente nas pessoas do vice-presidente Administrativo e Financeiro, Henrique Rech Neto; da vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto; e da secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira. 

