Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS prestigia o 13º Fórum Econômico Gaúcho em Xangri-Lá

Evento reúne lideranças públicas, empresariais e institucionais para debater os rumos do desenvolvimento do Rio Grande do Sul
05/02/2026 Atualizada em 11/02/2026 17:55:02
Compartilhe:
WhatsApp Image 2026-02-05 at 16.25.21

A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) esteve presente, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, no XIII Fórum Econômico Gaúcho – Construindo Caminhos para o Desenvolvimento, realizado em Xangri-Lá. O presidente da entidade, Fernando Andrade Alves, prestigiou as atividades acompanhado do secretário-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Tavares. O encontro reuniu lideranças públicas, empresariais e institucionais em uma programação com debates sobre os rumos da economia no Estado.


Produzido pela Rede Pampa dentro do Projeto RS Sustentável, o fórum teve como objetivo discutir incentivos, financiamento, inovação, sustentabilidade e geração de emprego e renda. A programação, que se estendeu ao longo do dia, foi organizada em quatro painéis temáticos, abordando assuntos como lideranças empresariais e sindicais, financiamento do desenvolvimento, empreendedorismo nas áreas de educação, cultura e bem-estar, além dos desafios e perspectivas do agronegócio.


A presença da AMP/RS em iniciativas dessa natureza reforça o diálogo com os principais atores do cenário econômico do Rio Grande do Sul e contribui para o fortalecimento das relações institucionais. A participação da entidade em espaços de debate qualificado amplia a integração com lideranças públicas e privadas, valorizando a construção conjunta de soluções voltadas ao crescimento sustentável do Estado.                                                                                                                

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...
Notícias

Abertura de seminário discute feminicídio e políticas de proteção às vítimas

26/03/2026
/arquivos/Vacina
Loading...
Notícias

AMP/RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2026 com nova parceria estadual

25/03/2026
/arquivos/Ta_na_Mesa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto palestra sobre feminicídio no RS no Tá na Mesa da Federasul

25/03/2026
/arquivos/Capa_Grupo_Literario
Loading...
Notícias

Grupo Literário inicia atividades de 2026 com debate sobre obra de Marçal Aquino

25/03/2026