Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS destaca Semana do Ministério Público em entrevista à Rádio Missioneira

Evento retorna a São Luiz Gonzaga com programação voltada à cidadania e ao ensino jurídico
06/06/2025 Atualizada em 06/06/2025 10:07:42
Compartilhe:
Capa_Fernando

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, concedeu entrevista à Rádio Missioneira nesta sexta-feira, 6 de junho, destacando a realização da 4ª edição da Semana do Ministério Público, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de junho, em São Luiz Gonzaga, na região das Missões.


Promovido pela AMP/RS em parceria com o curso de Direito da URI – Campus São Luiz Gonzaga, o evento tem como objetivo aproximar o Ministério Público da sociedade e do meio acadêmico, por meio de debates sobre temas atuais como a violência doméstica e o papel do promotor no Tribunal do Júri. “É uma oportunidade de diálogo direto com a comunidade e com os futuros operadores do Direito, mostrando de forma transparente a atuação do Ministério Público”, destacou Fernando.


A programação inclui palestras da promotora de Justiça Bianca Barbato Vieira e do promotor de Justiça Henrique Maciel Knipp, ambos integrantes da mais recente turma de ingresso no MPRS.


Em 2025, a Semana do Ministério Público já passou pelas cidades de São Borja e Santiago, e conta com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Últimas notícias
/arquivos/Congresso_
Loading...
Notícias

AMP/RS custeará 20 inscrições para associadas participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

09/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Equipe Super Sênior conquista título nacional no CONAMPÃO 2026

07/06/2026
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026