Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Os 20 anos da Constituição e o Congresso do MP no Espaço Aberto

O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta segunda-feira (04) do programa Espaço Aberto. Ele falou sobre o Congresso Estadual da MP e a importância do tema que será debatido este ano, aniversário da Constituição de 1988 e um marco histórico para a Instituição. Também presente ao programa, o deputado Adão Villaverde elogiou o tema escolhido pela AMP/RS para o encontro. “É muito importante essa iniciativa do MP de discutir a Carta Magna”. Ainda participaram dos debates o deputado e presidente estadual do PP, Jerônimo Görgen, e o deputado federal (PSDB), Ruy Pauletti..

04/08/2008 Atualizada em 21/07/2023 11:02:43
Compartilhe:
1217875503.jpg


O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta segunda-feira (04) do programa Espaço Aberto. Ele falou sobre o Congresso Estadual da MP e a importância do tema que será debatido este ano, aniversário da Constituição de 1988 e um marco histórico para a Instituição. Também presente ao programa, o deputado Adão Villaverde elogiou o tema escolhido pela AMP/RS para o encontro. “É muito importante essa iniciativa do MP de discutir a Carta Magna”. Ainda participaram dos debates o deputado e presidente estadual do PP, Jerônimo Görgen, e o deputado federal (PSDB), Ruy Pauletti.





A ação de traficantes no Rio de Janeiro para impedir a entrada de candidatos em campanha nos morros e favelas do Rio de Janeiro esteve entre os temas do programa. De acordo o vice-presidente da AMP/RS, esse fato tem ser tratado com bastante seriedade. “Podemos divergir e avaliar quais as melhores alternativas para garantir o livre acesso de candidatos a locais dominados pelo crime organizado no Rio, mas temos que tomar providências em relação a isso”.

 

Os projetos de lei que propõem alteração no sistema de previdência pública do Estado também foi pauta do Espaço Aberto, assim como a polêmica envolvendo o Ministro Tarso Genro e as Forças Armadas. Com relação à Previdência, o vice-presidente, Marcelo Dornelles, disse que a Associação do Ministério Público não concorda com o projeto que prevê uma previdência complementar para os servidores. Segundo ele, existe um Fórum com representantes de várias entidades que está analisando os projetos e propondo alternativas contemplem as necessidades das partes envolvidas.       


Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...

AMP/RS disputa quatro categorias no Torneio Nacional de Futebol Society do MP no Mato Grosso do Sul

02/05/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025