Menu de serviços
Tipo:
Notícias

MP do Amazonas pode sofrer auditoria

Os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari retornaram nesta quinta-feira (18/1) de Manaus, onde estiveram acompanhando as investigações sobre o suposto envolvimento do procurador de Justiça Vicente Cruz de Oliveira em um plano para assassinar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorria com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça.
18/01/2007 Atualizada em 21/07/2023 11:01:09
Compartilhe:

Os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari retornaram nesta quinta-feira (18/1) de Manaus, onde estiveram acompanhando as investigações sobre o suposto envolvimento do procurador de Justiça Vicente Cruz de Oliveira em um plano para assassinar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorria com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça.


A partir dos dados coletados na visita feita ao MP amazonense, os conselheiros vão elaborar um relatório sobre a situação e o apresentarão ao Plenário do Conselho Nacional, na próxima sessão do CN-MP, dia 30 deste mês, várias propostas para encaminhamento da questão, entre elas, a realização de auditoria interna, que se estenderá às últimas gestões do Ministério Público do Amazonas. Vicente Cruz não está mais concorrendo ao cargo de procurador-geral de Justiça do Amazonas porque foi afastado na terça-feira de suas funções institucionais, por decisão do Conselho Superior do Ministério público do Amazonas (MP-AM).


A Comissão do CN-MP reuniu-se na terça-feira (16/1) com o procurador-geral de Justiça em exercício, Evandro Paes Faria,s e com a equipe criminal designada para trabalhar no caso, formada por membros do MP-AM e de outros estados e por integrantes do Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas (GNCOC).


Fonte: Jornal do Commercio (RJ)

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025