Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Mauro Renner encabeça a lista tríplice

<p> <br /> Encerrada pouco antes das 18h30min de sábado (14), a apuração da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça apontou Mauro Renner como o mais votado pelos promotores e procuradores da ativa no pleito encerrado às 17h, no prédio do Ministério Público, em Porto Alegre.  </p>
14/03/2009 Atualizada em 21/07/2023 10:57:18
Compartilhe:
1237067303.jpg




Encerrada pouco antes das 18h30min de sábado (14), a apuração da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça apontou Mauro Renner como o mais votado pelos promotores e procuradores da ativa no pleito encerrado às 17h, no prédio do Ministério Público, em Porto Alegre. 





Renner fez 432 votos, enquanto Simone Mariano da Rocha somou 260 votos e José Túlio Barbosa, 45 votos dos colegas da Instituição. 





Dos 659 membros aptos a participar da eleição, 620 registraram seu voto, o que representa uma participação de 94%. Cada eleitor poderia escolher de um a três candidatos indicados na cédula.



A lista tríplice com os nomes e a classificação dos candidatos, conforme a eleição, foi entregue na segunda-feira, 16, à governadora Yeda Crusius. A partir dessa data, ela tem 15 dias para escolher o chefe do MP para o período 2009-2011.



A posse do procurador-geral será no dia 3 de abril, no Auditório Mondercil Paulo Soares. Após a cerimônia será oferecido jantar na Sogipa para os convidados.


Últimas notícias
/arquivos/Capa_Convite
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS se reúne com secretário-chefe da Casa Civil

31/03/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

FACE-RS debate impactos de decisão do STF em reunião na AJURIS

31/03/2026
/arquivos/Capa_Homenagem
Loading...
Notícias

Eugênio Paes Amorim é homenageado na abertura do Congresso Nacional do Tribunal do Júri, em Maceió

31/03/2026
/arquivos/FMP2
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva prestigia lançamento da nova identidade visual da FMP

30/03/2026