Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Implantação de subsídio foi tema principal do terceiro debate

A implantação do subsídio, como sistema de remuneração de promotores e procuradores de justiça do Rio Grande do Sul, foi um dos temas principais do terceiro debate entre os candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça, que ocorreu na sede da Promotoria de Passo Fundo, na noite de quinta-feira (8).
09/03/2007 Atualizada em 21/07/2023 11:01:16
Compartilhe:

A implantação do subsídio, como sistema de remuneração de promotores e procuradores de justiça do Rio Grande do Sul, foi um dos temas principais do terceiro debate entre os candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça, que ocorreu na sede da Promotoria de Passo Fundo, na noite de quinta-feira (8). Cada candidato apresentou sua proposta de trabalho para gestionar, na Assembléia Legislativa, a aprovação do projeto que propõe a alteração na forma de remuneração dos integrantes do Ministério Público.


 


Todos os debates estão sendo mediados pelo presidente da Associação do Ministério Público, Miguel Bandeira Pereira, que segue regras previamente estabelecidas pelos concorrentes. Cada candidato tem 10 minutos para apresentar seus projetos. Logo após a palavra fica à disposição do público para perguntas. Ao final, os quatro oponentes têm cinco minutos para o encerramento.


 


A possibilidade de alteração na composição do Conselho Superior do Ministério Público, principalmente no que se refere à participação de promotores, foi também alvo de questionamento  em Passo Fundo. Ainda no que se refere às questões internas da Instituição, os presentes perguntaram o que cada concorrente pretende fazer para combater a estagnação da carreira no Ministério Público e para implantação de promotorias regionais.


 


Os quatro candidatos – Antonio Carlos de Avelar Bastos, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, José Túlio Barbosa e Mauro Henrique Renner – voltam a se encontrar na sexta-feira (9), às 14h na sede da Promotoria de Caxias do Sul.


 


 


 

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025