Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Escolas premiadas no encerramento do curso de prevenção às drogas

<br /> O seminário de encerramento do curso de Prevenção do uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas premiou 10 participantes que tiveram seus projetos selecionados. O evento ocorreu nessa sexta-feira, 4, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre e reuniu cerca de 350 pessoas.
04/12/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:00:46
Compartilhe:


O seminário de encerramento do curso de Prevenção do uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas premiou 10 participantes que tiveram seus projetos selecionados. O evento ocorreu nessa sexta-feira, 4, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre e reuniu cerca de 350 pessoas.



Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), a Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, o curso de extensão universitária capacitou educadores para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e de comportamentos de risco no contexto escolar.



No Rio Grande do Sul, foram 986 gestores e professores inscritos, de 186 escolas de 16 municípios incluídos no Pronasci. Entre esses, 10 projeto elaborados pelos educadores participantes da capacitação foram premiados com um notebook e um projetor multimídia.

 porfas.jpg

Com o anúncio de um novo módulo para complementar a capacitação, os educadores presentes vibraram. “Achamos ótimo, pois vai complementar nosso trabalho, quando eles anunciaram a possibilidade da gente fazer esse novo módulo nós vibramos porque acho que vai acrescentar bastante ao nosso trabalho, ampliando as técnicas de abordagem com os jovens”, diz Graziela Spielmann, Orientadora Educacional da Escola CMET Paulo Freire.



Educadoras da CMET Paulo Freire com os prêmios



“Quanto ao prêmio recebido pela escola, foi uma emoção muito grande saber que nosso projeto foi escolhido. Foi difícil para organizar o projeto, éramos seis inscritas, ficaram apenas três no final e mesmo assim conseguimos fazer um trabalho bom e isso foi o que valeu, esse reconhecimento. O premio na verdade é importante para o uso da escola, mas o reconhecimento e coroar um trabalho que a gente fez, completa Graziela.
Últimas notícias
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Reunião no Palácio do MP reforça apoio da AMP/RS a jubilados e pensionistas

16/07/2025
/arquivos/Conamp_capa
Loading...
Notícias

Aberto o prazo para envio de teses ao XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

16/07/2025
/arquivos/DSC_8426
Loading...

AMP/RS recebe novo diretor do CEAF em visita institucional

16/07/2025
/arquivos/DSC_8444
Loading...

Homenagem a Henrique Dias de Freitas Lima será realizada com apoio da AMP/RS

16/07/2025