Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe
A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) reuniu-se novamente, nesta sexta-feira, 19 de dezembro, com o procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz, e com o secretário-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Santos Tavares, para tratar de pautas de interesse da classe.
Durante a reunião, foi apresentado pleito associativo postulando a definição de um cronograma para a efetiva liquidação dos passivos administrativos legitimamente reconhecidos, medida essencial para atribuir previsibilidade neste particular. Também foram discutidos temas relacionados à gestão orçamentária e ao fortalecimento institucional, além de reforçadas demandas da classe, especialmente com foco nos desafios projetados para 2026.
O encontro reforçou o compromisso com o diálogo permanente entre a Associação e a Administração Superior como caminho para o fortalecimento institucional e a valorização dos membros do Ministério Público.
O encontro ocorreu na sede do MP e contou com a presença do presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, acompanhado dos vice-presidentes Administrativo e Financeiro, Henrique Rech Neto, e de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva.


