Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Entidades garantem adesão a ato público em repúdio à PEC 37

<p> Quase duas dezenas de entidades e representantes do Parlamento gaúcho já confirmaram participação no ato público marcado para esta quinta-feira (07), em Capão da Canoa, dando a largada, no Estado, para a campanha Brasil contra a Impunidade!. No Rio Grande do Sul, o movimento, cujo objetivo é alertar para os efeitos nocivos de uma eventual aprovação, no Congresso Nacional, da PEC 37/2011, é promovido pela AMP/RS e pela Procuradoria-Geral de Justiça. </p>
04/02/2013 Atualizada em 21/07/2023 10:57:43
Compartilhe:
1360084345.jpg




Quase duas dezenas de entidades e representantes do Parlamento gaúcho já confirmaram participação no ato público marcado para esta quinta-feira (07), em Capão da Canoa, dando a largada, no Estado, para a campanha Brasil contra a Impunidade!. No Rio Grande do Sul, o movimento, cujo objetivo é alertar para os efeitos nocivos de uma eventual aprovação, no Congresso Nacional, da PEC 37/2011, é promovido pela AMP/RS e pela Procuradoria-Geral de Justiça.



A iniciativa, que prevê ações similares em todo o país, é patrocinada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), pela Conamp, Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Nacional do Ministério Público Militar. Depois de percorrer as principais cidades de cada Estado, estão previstos atos públicos nas capitais e, por fim, uma grande manifestação em Brasília.



Os últimos preparativos para o evento, que ocorrerá na sede da Promotoria de Justiça de Capão da Canoa, estão sendo providenciados pela organização. Entre as entidades que já confirmaram participação estão a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, a Associação Riograndense de Imprensa, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e a Associação dos Oficiais da Brigada Militar. Além dessas, estarão presentes membros do Parlamento gaúcho e do Congresso Nacional.



Com tantas adesões, o ato público já surge como uma demonstração de força institucional e da sintonia entre o Ministério Público e a sociedade civil. Mais do que um protesto, o evento será uma reafirmação dos direitos dos cidadãos.


Últimas notícias
/arquivos/conamp 2
Loading...
Notícias

Temáticas do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público são definidas

12/09/2025
/arquivos/Capa_SemanaMP
Loading...
Notícias

Fim da Semana do Ministério Público de Pelotas: aprendizado e homenagem a Luiz Inácio Vigil Neto

12/09/2025
/arquivos/Nota
Loading...
Notícias

Nota oficial

12/09/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

União Gaúcha entrega proposta de reajuste a pensionistas e recebe apoio de Gustavo Victorino

11/09/2025