Em reunião-almoço, AMP/RS reforça diálogo e cooperação institucional com conselheiros do CNMP
A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, nesta quinta-feira, 6 de novembro, uma reunião-almoço com os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Moacyr Rey Filho, Paulo Cezar dos Passos e Jaime de Cassio Miranda, na sede da entidade, em Porto Alegre.
Durante o encontro, foram debatidos diversos temas em prol do Ministério Público brasileiro. A pauta reforçou a relação institucional entre a Associação gaúcha e o CNMP, destacando o acolhimento do colegiado às demandas apresentadas pela AMP/RS. Também estiveram em discussão os desafios enfrentados pela instituição e os caminhos para o fortalecimento e aprimoramento da atuação ministerial em todo o país.
“O diálogo permanente com o CNMP é fundamental para o fortalecimento do Ministério Público e para a valorização da nossa atuação em defesa da sociedade. Essa aproximação reafirma o compromisso da AMP/RS com a unidade e o protagonismo institucional”, destacou o presidente Fernando Andrade Alves.
O presidente esteve acompanhado dos vice-presidentes de Núcleo, Luciana Cano Casarotto, de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva; da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Júlia Ilenir Martins; da secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira; e dos assessores especiais Cláudio Barros Silva, Felipe Teixeira Neto e Bill Jerônimo Scherer. Também participaram o presidente do Conselho de Representantes da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e os conselheiros Vitor Hugo Palmeiro de Azevedo, Fernando César Sgarbossa e Carlos Eduardo Vieira da Cunha.
A Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul também integrou o encontro, com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; do corregedor-geral do MPRS, Fábio Roque Sbardellotto; dos subprocuradores-gerais de Justiça Heriberto Roos Maciel (Assuntos Administrativos) e Isabel Guarise Barrios (Assuntos Institucionais); além do secretário-geral do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares.





Fotos: Gregori Bertó / MPRS