Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Deputados propõem reflexão sobre o futuro do MP

O deputado federal paulista, José Eduardo Cardozo, foi o primeiro palestrante do seminário Reformas legislativas e os reflexos na atuação ministerial. Ele propôs uma profunda reflexão para platéia formada por promotores, procuradores, servidores do MP e estudantes.
05/10/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:57:43
Compartilhe:


O deputado federal paulista, José Eduardo Cardozo, foi o primeiro palestrante do seminário Reformas legislativas e os reflexos na atuação ministerial. Ele propôs uma profunda reflexão para platéia formada por promotores, procuradores, servidores do MP e estudantes.


Segundo o deputado, a credibilidade do Ministério Público é um patrimônio da sociedade e por isso é preciso coibir qualquer excesso dos integrantes da Instituição que ameace este bem maior.  “Ou o Ministério Público fica atento aos ataques à sua autonomia, e permanece atuando em defesa da sociedade, fazendo jus aos poderes que lhe foram outorgados a partir da Constituição de 88, ou haverá significativo retrocesso no combate aos desvios éticos e a corrupção política”.


O painel da manhã do seminário, que teve mediação do promotor Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, contou ainda com a presença do deputado Carlos Eduardo Vieira da Cunha. Ele fez um breve relato sobre os processo que estão tramitando no Grupo de Trabalho de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado  e da Câmara Federal.  De acordo com o deputado existem hoje mais de 60 projetos de lei tramitando no GT, mas apenas sete estão, neste momento, na ordem do dia. Vieira da Cunha agradeceu a colaboração da Conamp, AMP e da Instituição na avaliação dos projetos de lei que tramitam na Câmara e que poderão influenciar a atuação dos membros do Ministério Público.


Últimas notícias
/arquivos/Capa_Reuniao
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla: reunião extraordinária debate impactos da decisão do STF sobre remuneração

27/03/2026
/arquivos/1
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha seminário sobre feminicídio e políticas de proteção às vítimas

26/03/2026
/arquivos/Vacina
Loading...
Notícias

AMP/RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2026 com nova parceria estadual

25/03/2026
/arquivos/Ta_na_Mesa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto palestra sobre feminicídio no RS no Tá na Mesa da Federasul

25/03/2026