Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Deputado Jair Soares lança livro nesta terça-feira

O deputado estadual Jair Soares lança, nesta terça-feira (22/8), o livro “Jair Soares: Uma Vida em Ação – Memórias Políticas”. A obra – editada pela Editora Nova Prova – representa um mergulho na história recente do Rio Grande do Sul e do Brasil e um retorno a “um mundo que desapareceu”, como diz o título do primeiro capítulo, ao narrar a infância e a adolescência do autor no Bairro da Glória, em Porto Alegre, nas décadas de 1930 e 1940. O parlamentar iniciou a carreira de funcionário público aos 19 anos, em 1952, na Secretaria de Obras Públicas, e chegou a governador do Estado e a ministro da Previdência e Assistência Social.
21/08/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:59:10
Compartilhe:

O deputado estadual Jair Soares lança, nesta terça-feira (22/8) o livro “Jair Soares:  Uma Vida em Ação – Memórias Políticas”. A obra – editada pela Editora Nova Prova – representa um mergulho na história recente do Rio Grande do Sul e do Brasil e um retorno a “um mundo que desapareceu”, como diz o título do primeiro capítulo, ao narrar a infância e a adolescência do autor no Bairro da Glória, em Porto Alegre, nas décadas de 1930 e 1940. O parlamentar iniciou a carreira de funcionário público aos 19 anos, em 1952, na Secretaria de Obras Públicas, e chegou a governador do Estado e a ministro da Previdência e Assistência Social.


Jair Soares aproveita e faz um corte transversal em sua carreira de funcionário público e de político, descreve as ações empreendidas na Saúde do Estado quando atuou como secretário e revela os bastidores do poder em Brasília, particularmente seu longo conflito com o Serviço Nacional de Informações (SNI) e com seu ministro-chefe, general Octávio Aguiar de Medeiros.


Serviço
Lançamento do livro
Jair Soares:  Uma Vida em Ação – Memórias Políticas
Quando –
22 de agosto (terça-feira)
Horário – 19h às 21h30min
Onde: Vestíbulo nobre Assembléia Legislativa do RS, acesso pela Explanada da Assembléia
Informações: novaprova@novaprova.com.br, fone (51) 2136-5454 ou www.novaprova.com.br.

Últimas notícias
/arquivos/Capa_Reuniao
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla: reunião extraordinária debate impactos da decisão do STF sobre remuneração

27/03/2026
/arquivos/1
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha seminário sobre feminicídio e políticas de proteção às vítimas

26/03/2026
/arquivos/Vacina
Loading...
Notícias

AMP/RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2026 com nova parceria estadual

25/03/2026
/arquivos/Ta_na_Mesa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto palestra sobre feminicídio no RS no Tá na Mesa da Federasul

25/03/2026