Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conhecendo Ministério Público: presidente da AMP/RS é o entrevistado desta semana

<br /> <p> Os 20 anos da Constituição Federal foi o tema escolhido pelo jornalista Marco Aurélio Nunes para a entrevista do programa Conhecendo o Ministério Público com o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira.  O programa será exibido em todo o Estado pela TV Assembléia, às 11h30min do próximo sábado, dia 23, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 24, às 8h, mas somente para o Interior, e quarta-feira, 27, às 8h. Nos dias 31, domingo, às 9h30min, e 02 de setembro, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil. </p> <p> <br />   </p>
15/08/2008 Atualizada em 21/07/2023 11:02:28
Compartilhe:
1218828751.jpg



Os 20 anos da Constituição Federal foi o tema escolhido pelo jornalista Marco Aurélio Nunes para a entrevista do programa Conhecendo o Ministério Público com o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira.  O programa será exibido em todo o Estado pela TV Assembléia, às 11h30min do próximo sábado, dia 23, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 24, às 8h, mas somente para o Interior, e quarta-feira, 27, às 8h. Nos dias 31, domingo, às 9h30min, e 02 de setembro, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.





Segundo o presidente, a Carta Magna de 1988 veio a confirmar e a alargar as atribuições do Ministério Público, que, já aí, não mais atuava com preponderância apenas na área criminal, na salvaguarda dos incapazes e na intervenção como custos legis, mas também, através da Lei da Ação Civil Pública, com legitimação para atuar como autor na defesa do meio ambiente, consumidor, bens e direitos de valor artístico, estético, turístico e paisagístico. Além disso, conferiu a Constituição garantias aos membros do Ministério Público, garantindo à Instituição a indispensável autonomia administrativa e financeira.


Últimas notícias
/arquivos/Capa_Reuniao
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla: reunião extraordinária debate impactos da decisão do STF sobre remuneração

27/03/2026
/arquivos/1
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha seminário sobre feminicídio e políticas de proteção às vítimas

26/03/2026
/arquivos/Vacina
Loading...
Notícias

AMP/RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2026 com nova parceria estadual

25/03/2026
/arquivos/Ta_na_Mesa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto palestra sobre feminicídio no RS no Tá na Mesa da Federasul

25/03/2026