Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Combate à violência doméstica é tema de Seminário

A Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sancionada pelo governo federal no dia 7 de agosto, suscitou na sociedade jurídica, o debate sobre quais medidas são necessárias para se combater as agressões contra mulheres. O II Seminário “Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica”, que acontece em Brasília, entre os dias 18 e 20 de setembro, é um espaço para aprimorar essa discussão. De acordo com os organizadores, o evento visa capacitar e sensibilizar os operadores do Direito para que possam compreender e auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo final é criar uma rede nacional de defensores das vítimas de agressores domésticos e fortalecer a legislação brasileira neste âmbito.
30/08/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:01:05
Compartilhe:

A Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sancionada pelo governo federal no dia 7 de agosto, suscitou na sociedade jurídica, o debate sobre quais medidas são necessárias para se combater as agressões contra mulheres. O II Seminário “Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica”, que acontece em Brasília, entre os dias 18 e 20 de setembro, é um espaço para aprimorar essa discussão.


De acordo com os organizadores, o evento visa capacitar e sensibilizar os operadores do Direito para que possam compreender e auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo final é criar uma rede nacional de defensores das vítimas de agressores domésticos e fortalecer a legislação brasileira neste âmbito.


Organizado pelo Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o seminário acontece no Comfort Suíte Hotel. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@forumedh.org.br ou pelo fone: (61)-3364-3594.


Confira a programação do evento
 

Últimas notícias
/arquivos/Capa_AMP
Loading...
Notícias

AMP/RS entrega ao governador ofício em defesa da nomeação do mais votado para a Procuradoria-Geral de Justiça

07/05/2025
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça apresentam propostas na Tertúlia da AMP/RS

07/05/2025
/arquivos/Entrevista_Band
Loading...
Notícias

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fernando Andrade Alves destaca acordos internacionais e os desafios da AMP/RS

07/05/2025
/arquivos/DSC_2827
Loading...

Com apoio da AMP/RS, é lançado em Porto Alegre o livro fotográfico "Nasce um Novo Rio Grande do Sul"

07/05/2025