Menu de serviços

Com apoio da AMP/RS, é lançado em Porto Alegre o livro fotográfico "Nasce um Novo Rio Grande do Sul"

Obra de Leonid Streliaev destaca a reconstrução do Estado e o papel fundamental da solidariedade e das instituições durante a tragédia de 2024
07/05/2025 Atualizada em 07/05/2025 18:50:48
Compartilhe:
DSC_2827

Nesta quarta-feira, 7 de maio, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, foi palco do lançamento do livro "Nasce um Novo Rio Grande do Sul", do fotógrafo Leonid Streliaev, que encerrou a programação da Conferência RS Mais Forte: Um Ano Após As Enchentes no RS. A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), parceira da obra, esteve representada na cerimônia pelo presidente Fernando Andrade Alves.


Com curadoria editorial do jornalista Tulio Milman, o livro reúne imagens emblemáticas e depoimentos significativos de agentes culturais, empresários e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A obra conta também com uma orelha assinada pela AMP/RS, destacando a atuação da Associação, fundada em 1941, na defesa das prerrogativas e no fortalecimento da independência e comprometimento dos promotores e procuradores de Justiça do Estado.


Na página 40, o texto "Sairemos Maiores", escrito pelo ex-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares reflete a resposta solidária e a atuação incansável da sociedade gaúcha e do Ministério Público do Rio Grande do Sul diante da tragédia climática de 2024. O relato destaca a união e a força coletiva na reconstrução após as enchentes. A página é ilustrada por uma foto de Thiago Coutinho (MPRS), que captura a atuação da AMP/RS e do Ministério Público na linha de frente, distribuindo doações de todo o Brasil, resgatando vítimas e oferecendo acolhimento digno nos abrigos.


O livro "Nasce um Novo Rio Grande do Sul" já está disponível nas livrarias e pode ser adquirido também pelo WhatsApp, no número (54) 99943-6740.



Últimas notícias
/arquivos/Capa_AMP
Loading...
Notícias

AMP/RS entrega ao governador ofício em defesa da nomeação do mais votado para a Procuradoria-Geral de Justiça

07/05/2025
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça apresentam propostas na Tertúlia da AMP/RS

07/05/2025
/arquivos/Entrevista_Band
Loading...
Notícias

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fernando Andrade Alves destaca acordos internacionais e os desafios da AMP/RS

07/05/2025
/arquivos/DSC_2855
Loading...

Novo encontro do grupo literário debate a obra “Senhor das Moscas”

07/05/2025