Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Assembléia rejeita projeto de Yeda sobre finanças

Com 24 votos favoráveis e 28 contrários, a Assembléia Legislativa rejeitou, no início da tarde desta sexta-feira (29/12), durante a convocação extraordinária, o projeto de lei do Executivo gaúcho com a finalidade de instituir o Programa de Reestruturação das Finanças Públicas do Estado a ser implantado no governo Yeda Crusius. O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira <i> (D, na foto) </i>, e integrantes da diretoria da entidade acompanham toda a movimentação na Assembléia desde o início do dia. O grupo conversou com parlamentares sempre defendendo o respeito a princípios constitucionais como a autonomia e a independência dos Poderes, que também devem ser observados em relação ao MP.
29/12/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:59:18
Compartilhe:

Com 24 votos favoráveis e 28 contrários, a Assembléia Legislativa rejeitou, no início da tarde desta sexta-feira (29/12), durante a convocação extraordinária, o projeto de lei do Executivo gaúcho com a finalidade de instituir o Programa de Reestruturação das Finanças Públicas do Estado a ser implantado no governo Yeda Crusius. O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e integrantes da diretoria da entidade acompanham toda a movimentação na Assembléia desde o início do dia. O grupo conversou com parlamentares sempre defendendo o respeito a princípios constitucionais como a autonomia e a independência dos Poderes, que também devem ser observados em relação ao MP.


Miguel, que concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação, acrescentou que também era necessário ter atenção com as disposições que afetam às questões orçamentárias já discutidas e votadas pela própria Assembléia Legislativa. Uma das preocupações do presidente, em relação às medidas propostas por Yeda, é a redução dos repasses orçamentários, que poderia acarretar conseqüências danosas aos serviços prestados pelo Ministério Público. 



Com informações da Agência de Notícias da AL, publicadas às 14h42min 
Fotos: Daniel Dornelles/MP


 




 


 

Últimas notícias
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025
/arquivos/Capa (2)
Loading...
Notícias

Ordem do Mérito do Ministério Público 2025 reconhece trajetórias de destaque

06/11/2025