AMP/RS promove última reunião-almoço com jubilados e pensionistas em 2025
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, a última reunião-almoço do ano com jubilados e pensionistas, na Sede Campestre da entidade, na zona Sul de Porto Alegre. A Diretoria Executiva esteve representada pelo presidente Fernando Andrade Alves; pelos vice-presidentes de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva, e de Mobilização Social e Relacionamento, Júlia Ilenir Martins; pela secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira; e pelo assessor especial da Presidência, Cláudio Barros.
A pauta incluiu uma atualização legislativa, com destaque para temas relacionados à Reforma Administrativa e ao Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público. Também foram apresentados os resultados da participação da comitiva gaúcha no Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Brasília, com ênfase no 1º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, iniciativa inédita que contou com ampla participação da AMP/RS e resultou na elaboração da Carta de Brasília, documento que reforça a proteção de direitos e prerrogativas dos membros aposentados e pensionistas da Instituição.
Após o almoço de confraternização, os presentes puderam confeccionar suas carteiras de identificação funcional, atividade disponibilizada pela Associação. A promotora de Justiça Sônia Madalena Silveira Bonilla, recentemente aposentada, também recebeu da Diretoria Executiva uma placa em reconhecimento pelos seus anos de atuação. A homenagem destaca sua trajetória exemplar e o legado de integridade que deixa no Ministério Público..
O encontro encerrou as atividades de 2025, reforçando o compromisso institucional da AMP/RS com seus jubilados e pensionistas e a defesa permanente de seus direitos e prerrogativas.




