Tipo:
Notícias
Almoço de aposentados projeta grandes questões da classe e homenageia colegas
A diretoria da AMP/RS recebeu, nesta quinta-feira, na sede campestre, os colegas jubilados da Instituição, no tradicional Almoço dos Aposentados. Salão cheio, conversa animada, o grupo confraternizou intensamente, no penúltimo encontro do ano. O próximo será realizado no dia 20 de dezembro.
A diretoria da AMP/RS recebeu, nesta quinta-feira, na sede campestre, os colegas jubilados da Instituição, no tradicional Almoço dos Aposentados. Salão cheio, conversa animada, o grupo confraternizou intensamente, no penúltimo encontro do ano. O próximo será realizado no dia 20 de dezembro.
No encontro, o presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, deu as boas vindas aos futuros vice-presidentes de Aposentados, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, e Social, Caroline Vaz. A solenidade de posse da nova diretoria, que contará, ainda, com a colega Caroline Vaz, como vice-presidente Social, e dos colegas Sérgio Harris, Alexandre Saltz, Márcio Bressani e André Carvalho Leite, será no dia 13 de dezembro, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, seguida de coquetel.
O dirigente aproveitou a oportunidade para abordar questões remuneratórias, como as tratativas para o pagamento da PAE a todos os membros do Ministério Público, inclusive aqueles que já estavam aposentados entre 1994 e 1998. “Esse é um esforço da Instituição e da Associação. Estamos atentos a esse assunto”. Victor Hugo conclamou os colegas a fazerem contato com os deputados federais de suas regiões para sensibilizá-los a manifestar interesse na votação da PEC 555/2006, que trata do fim da contribuição previdenciária para os aposentados. Igualmente, a PEC 68/2011, que aborda do pagamento do Adicional por Tempo de Serviço a servidores públicos organizados em carreiras remuneradas por subsídio. “Sobre esse assunto, também há ambiente favorável para tramitação e votação no Congresso Nacional. Por isso, também é importante reforçar nosso pleito aos parlamentares”.
CLASSE EM ESTADO DE ALERTA
A necessidade de mobilização de todos os membros do Ministério Público, sejam eles da ativa ou aposentados, no enfrentamento de temas importantes também foi referida por Victor Hugo. Uma das preocupações é em relação às manobras que buscam a aprovação da PEC 37/2011, conhecida como PEC da Impunidade. Na quarta-feira, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema aprovou o texto do relator, Fábio Trad, sinalizando tendência de que o MP seja proibido de promover investigações criminais, matriz da Instituição.
Victor Hugo alertou para outro tema que preocupa a classe. “Agora pela manhã, foi aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa o relatório do deputado Marlon Santos (PDT) sobre o orçamento do Estado, que prevê cortes de 11,35% na verba de todos os poderes, sob o argumento de garantir o investimento de 12% em saúde. Para isso, o corte atingiu duramente o MP. Temos de lutar para preservar um bom orçamento para nossa Instituição. Então, volto a alertar que é fundamental mostrar aos deputados estaduais que estejam ao nosso alcance essa necessidade, para que o Ministério Público consiga atender as demandas da sociedade e de seu quadro”.
HOMENAGENS

AGRADECIMENTO ESPECIAL

Últimas notícias