Menu de serviços
Tipo:
Notícias

A sociedade é uma fábrica permanente de presos?


O tema foi abordado na quinta-feira (19) no programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, que contou com a participação do presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles. Na opinião do presidente da AMP/RS, todos têm parte de responsabilidade na questão, e o Ministério Público tem buscado cumprir o seu papel.
19/02/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:01:07
Compartilhe:
1235073802.jpg


O tema foi abordado na quinta-feira (19) no programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, que contou com a participação do presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles. O debate, conduzido pelo jornalista Lauro Quadros, teve como foco uma declaração do secretário de Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, em entrevista ao Gaúcha Repórter desta semana. Na interativa, 81% dos ouvintes deram respaldo ao secretário.



Na opinião do presidente da AMP/RS, todos têm parte de responsabilidade na questão, e o Ministério Público tem buscado cumprir o seu papel. Segundo Marcelo Dornelles, a situação carcerária contribui para a continuidade desse processo. E é na busca de melhores condições de atendimento aos detentos que trabalham o Ministério Público e seus agentes. Isso porque, após o cumprimento das penas, os condenados devem ser reintegrados à sociedade. E, para tanto, é necessário que haja nos presídios uma estrutura capaz de reabilitar o indivíduo.



O programa também teve como convidados o ouvidor de Segurança Pública, Adão Paiani, o advogado criminalista e professor da PUC/RS Aury Lopes Jr., o sociólogo e professor da UFRGS Juan Mario Fandino, e o juiz da Vara das Execuções Criminais Sidinei José Brzuska.



polemica_19.02_019_300.jpg
Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...

AMP/RS disputa quatro categorias no Torneio Nacional de Futebol Society do MP no Mato Grosso do Sul

02/05/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS marca presença em encontro nacional da CONAMP em Campo Grande (MS)

30/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025