Menu de serviços

O Rio Grande do Sul precisa de ajuda

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vem sendo assolado por eventos climáticos extremos que deixaram um rastro de morte e destruição em muitas cidades
02/05/2024 Atualizada em 02/05/2024 15:14:43
Compartilhe:

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vem sendo assolado por eventos climáticos extremos que deixaram um rastro de morte e destruição em muitas cidades, resultando no estado de calamidade decretado pelo Governo do Estado. Mais uma vez, estamos diante de um cenário de luto e apreensão, no qual a união de esforços é fundamental para a superação das dificuldades e para a reconstrução da vida de tantos gaúchos e gaúchas.


Solidários à população que está sofrendo os efeitos dos temporais e enchentes, retomamos a campanha S.O.S Chuvas, iniciada em setembro de 2023, com a missão de reunir forças para amparar as vítimas. Neste momento em que tantas pessoas precisam de ajuda, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que representa os membros do Ministério Público gaúcho, não poderia deixar de estar ao lado de todos, fazendo o que estiver ao seu alcance para minimizar os danos e colaborar com a reconstrução do nosso Estado.


Com os valores arrecadados na campanha liderada pela Associação, serão adquiridos mantimentos como alimentos não perecíveis, itens de higiene e produtos de limpeza, além de roupas, móveis e demais utensílios. Assim como aconteceu há poucos meses, quando um ciclone devastou diversas cidades, essas doações serão entregues a quem perdeu tudo nas enchentes e precisará de ajuda para recomeçar.


A AMP/RS se junta à corrente de solidariedade que se formou em todo o Rio Grande do Sul e em todo o País em prol das vítimas de mais essa catástrofe natural. Temos certeza de que, novamente, o nosso pedido de ajuda encontrará grande adesão não apenas entre os promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça, mas entre todos os nossos familiares, amigos e parceiros, bem como na sociedade gaúcha de modo geral. 


Mais uma vez, o Rio Grande do Sul precisa da nossa ajuda e precisamos, todos, fazer a nossa parte. Juntos, unindo esforços pelo bem comum, podemos fazer muita diferença na vida de quem está sofrendo com as chuvas e que, certamente, precisará de muito apoio para recomeçar.