Notícias AMPRS

AMP/RS promove primeira reunião de jubilados e pensionistas do ano de 2021

Publicado em 20-01-2021



Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou reunião virtual com os associados jubilados e pensionistas para debater diversos assuntos. O encontro contou com a abertura do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, que deu às boas-vindas a todos e agradeceu à expressiva participação dos jubilados no resultado da eleição da nova Diretoria Executiva. “Atualmente, temos 254 sócios aposentados e 247 estão aptos a votar. Deste número, 210 votaram, ou seja, obtivemos 85% de participação dos colegas”, celebrou.

Posteriormente, iniciou-se a abordagem sobre a contribuição previdenciária dos inativos, com a análise da PEC 555/2006, que tramita no Congresso Nacional e tem como objetivo isentar a contribuição previdenciária dos jubilados e inativos do serviço público. No momento seguinte, também foi discutido o Projeto de Lei 221/2013, sobre a diferença de entrâncias, que tramita na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). Entre os assuntos da pauta, também estiveram o auxílio-saúde, a alíquota previdenciária cobrada no Estado e outras questões remuneratórias.

Estavam presentes na reunião os membros da Diretoria Executiva da AMP/RS: o presidente João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Aposentados Cláudio Barros Silva, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, a vice-presidente Social Karina Bussmann, o secretário Henrique Rech Neto e a tesoureira Alessandra Moura Bastian da Cunha.