Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS promove primeira reunião de jubilados e pensionistas do ano de 2021

<div> O encontro virtual ocorreu na manhã da quarta-feira, 20 de janeiro, com o objetivo de tratar de assuntos de interesse dos colegas aposentados </div>
20/01/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:30
Compartilhe:
1611163541.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou reunião virtual com os associados jubilados e pensionistas para debater diversos assuntos. O encontro contou com a abertura do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, que deu às boas-vindas a todos e agradeceu à expressiva participação dos jubilados no resultado da eleição da nova Diretoria Executiva. “Atualmente, temos 254 sócios aposentados e 247 estão aptos a votar. Deste número, 210 votaram, ou seja, obtivemos 85% de participação dos colegas”, celebrou.







Posteriormente, iniciou-se a abordagem sobre a contribuição previdenciária dos inativos, com a análise da PEC 555/2006, que tramita no Congresso Nacional e tem como objetivo isentar a contribuição previdenciária dos jubilados e inativos do serviço público. No momento seguinte, também foi discutido o Projeto de Lei 221/2013, sobre a diferença de entrâncias, que tramita na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). Entre os assuntos da pauta, também estiveram o auxílio-saúde, a alíquota previdenciária cobrada no Estado e outras questões remuneratórias.










Estavam presentes na reunião os membros da Diretoria Executiva da AMP/RS: o presidente João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Aposentados Cláudio Barros Silva, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, a vice-presidente Social Karina Bussmann, o secretário Henrique Rech Neto e a tesoureira Alessandra Moura Bastian da Cunha.

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-01 at 15.01.07 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS retomará atendimentos no Palácio do Ministério Público para ampliar suporte a jubilados e pensionistas

01/07/2025
/arquivos/DSC_7367
Loading...

AMP/RS e Ajuris debatem pautas institucionais

01/07/2025
/arquivos/DSC_7396
Loading...

AMP/RS trata de demandas da carreira em encontro com Subprocuradoria-Geral para Assuntos Administrativos

01/07/2025
/arquivos/DSC_7183
Loading...

AMP/RS prestigia posse de novos dirigentes da Justiça Federal

30/06/2025