Notícias AMPRS

Faccat recebe a 10ª edição da Semana do Ministério Público na Rota da Serra

Publicado em 10-11-2020



Na noite desta terça-feira, 10 de novembro, os alunos e professores do curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) acompanharam as explanações sobre o posicionamento do Ministério Público a respeito de questões jurídicas atuais que foram expostas na décima edição da Semana do Ministério Público da Rota da Serra. Promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o evento foi realizado pela primeira vez em formato virtual devido a pandemia do coronavírus.

Na abertura do encontro, o diretor geral da Faccat, Delmar Backes, deu as boas-vindas aos participantes e cedeu a palavra à presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, que agradeceu a parceria da instituição de ensino e reforçou o compromisso da Associação com a academia. “Levar conhecimento, estimular a troca de ideias e compartilhar vivências entre os discentes e a sociedade é também nossa missão como membros do Ministério Público”, destacou.

Em seguida, o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, falou em nome da Procuradoria-Geral de Justiça. “Estamos fazendo uma troca, na qual o Ministério Público se dá a conhecer quanto às suas atribuições, os valores que defende, e ao mesmo tempo recebe o importante retorno desse fundamental espaço de construção do ensino jurídico, onde estão os nossos futuros operadores do Direito”, destacou.

A primeira palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, que falou sobre “Corrupção, contratos públicos e pandemia”. Em seguida, o promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes encerrou a noite, abordando o tema “Os desafios do Direito Penal na contemporaneidade brasileira”.

Ao final, o coordenador do Núcleo de Três Coroas da AMP/RS, Daniel Ramos Gonçalves, comemorou a concretização de uma década do evento no Núcleo da Rota da Serra. “É um momento ímpar de diálogo entre o Ministério Público e academia”, destacou.
martha_beltrame_semana_do_mp_faccat_dcima_edio.pngsemanampfaccat.jpegsemanampfaccatseabra.jpegsemanadompfaccatdanielramos.jpeg