Notícias AMPRS

Taquara recebe a X Semana do Ministério Público da Rota da Serra

Publicado em 28-10-2020



No dia 10 de novembro, terça-feira, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do SUL (AMP/RS), em parceria com a Faculdades Integradas de Taquara/RS (FACCAT), promove a X Semana do Ministério Público do Núcleo Rota da Serra (RS). Voltado a estudantes de Direito, o evento visa intensificar a aproximação da comunidade acadêmica com o Ministério Público e seus membros por meio de palestras.

Neste ano, em virtude da pandemia, o encontro será realizado no formato virtual. “Mudamos o formato, mas a essência e o propósito deste evento continuam os mesmos: percorrer os municípios do interior do Estado levando conhecimento, estimulando a troca de ideias e compartilhando vivências entre os discentes e a sociedade”, destaca a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.
 
A primeira palestra da noite irá ocorrer às 19h40, com o tema "Corrupção, contratos públicos e pandemia”, e será ministrada pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan. Em um segundo momento, às 20h40, o promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes abordará “Os desafios do Direito Penal na contemporaneidade brasileira”.

X Semana do Ministério Público do Núcleo Rota da Serra (RS)
10 de novembro de 2020, terça-feira


19h30
Abertura com o coordenador do curso de Direito da FACCAT, Daniel Ramos Gonçalves; a presidente da AMP/RS, Marta Beltrame; e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen

19h40
Palestra:
"Corrupção, contratos públicos e pandemia"
Promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan

20h40
Palestra:
“Os desafios do Direito Penal na contemporaneidade brasileira”
Promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes