Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Entidades publicam nota técnica contra novas regras para acordos de leniência

AMP/RS ratifica posicionamento expresso no comunicado publicado no 12 de agosto
13/08/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:01:33
Compartilhe:
1597349823.jpg
A Associação do Ministério Público (AMP/RS) – por meio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) da qual é afiliada – ratifica nota conjunta de entidades ligadas ao Ministério Público, divulgada nesta quarta-feira, 12 de agosto.



O texto aborda as novas regras para assinatura de acordos de leniência. Na avaliação das instituições, o “Acordo de Cooperação Técnica” (ACT ) – celebrado em 6 de agosto entre a Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Tribunal de Contas da União (TCU) – esvazia competências do Ministério Público Federal (MPF). Sendo assim, o ACT representa inaceitável retrocesso no combate à corrupção e pode colocar o Brasil à margem dos acordos internacionais dos quais é signatário.



As entidades ainda manifestam apoio à Nota Técnica 2/2020 emitida pela 5ª Câmara de Combate à Corrupção do MPF e à Nota Pública emitida pela ANPR em 5 de agosto e se colocam à disposição para colaborar com o Congresso Nacional na discussão de propostas legislativas em tramitação sobre o tema. Clique aqui e confira a íntegra da nota.

Últimas notícias
/arquivos/Alegrete
Loading...
Notícias

Alegrete recebe a 5ª Semana do Ministério Público com debates sobre Justiça, cidadania e meio ambiente

16/09/2025
/arquivos/CCJ3
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha projeto de lei na CCJ da Assembleia Legislativa

16/09/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-15 at 11.47.00 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS marca presença em seminário sobre desafios e possibilidades da educação inclusiva

15/09/2025
/arquivos/DSC_1320[1] (2)
Loading...
Notícias

Evento “Navegando Juntos” reuniu associados para discutir estratégias de proteção online de crianças e adolescentes

15/09/2025