Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS participa de posse da nova diretoria da AMPPE

Publicado em 11-08-2020



A presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, acompanhou a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (AMPPE) realizada de forma virtual, na sexta-feira, 7 de agosto. Na solenidade, a promotora de Justiça Deluse Amaral Rolim Florentino foi empossada como presidente da entidade.

Em seu discurso, a nova presidente da AMPPE garantiu que coordenará a entidade, seguindo os princípios norteadores do Ministério Público. “Nos comprometemos a dar continuidade, juntamente com a CONAMP, ao papel crucial de tornar visíveis à sociedade as ações que estamos desenvolvendo e os respectivos impactos sociais que justificam os investimentos dos cofres públicos em nossa instituição”, destacou.

Segundo Deluse, “nunca foi tão cristalina a importância da nossa atuação como agentes políticos de transformação social, com um discurso neutro, sem qualquer conotação político-partidária, agindo como moderadores entre a sociedade civil e o poder público".
A presidente da AMPPE também destacou a contribuição exercida para o alcance de soluções possíveis e viáveis no combate à pandemia, sempre com uma postura equilibrada, racional, independente, e apresentando soluções  balizadas por critérios técnicos e científicos. E complementou: “Agimos dentro dos ditames e limites constitucionais fazendo valer legitimamente a missão social de ‘ombudsman’ e atendendo à soberana vontade do povo brasileiro, traduzida pelos seus representantes na Assembleia Nacional Constituinte de 1988”, declarou.