Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS repudia quarentena para juízes e procuradores em entrevista na Rádio Guaíba

A presidente da Associação, Martha Beltrame, reiterou manifestação de entidades de classe e defendeu o combate à corrupção na atuação do Ministério Público
03/08/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:25
Compartilhe:
1596576830.jpg
Associações de juízes, procuradores e promotores de todo País se manifestaram, na última quinta-feira, 30 de julho, contra a proposta defendida na Câmara dos Deputados que prevê quarentena de oito anos a juízes e procuradores que quiserem se candidatar a cargos públicos.



Na última semana, a presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), Martha Beltrame, concedeu entrevista para a Rádio Guaíba e endossou o posicionamento manifestado pelas entidades de representação nacional da classe. De acordo com a presidente, a ampliação do prazo é desproporcional e viola direitos políticos da Magistratura e do Ministério Público.  “Existe uma tentativa de cercear direitos e a liberdade de expressão da categoria, e isso fica fortemente evidente nesta proposta. Este projeto é uma criação de pressupostos exclusivos, desproporcionais e irrazoáveis para o exercício dos mandatos eletivos”, completou.



O texto assinado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) afirma que a proposta fere o princípio da isonomia.



"A intensa atuação do Ministério Público no combate à impunidade, à corrupção e à criminalidade, muitas vezes, contraria os interesses políticos, e sofremos ataques constantes. Mas não nos deixamos intimidar porque sabemos que é prerrogativa dos membros do Ministério Público fiscalizar e zelar pelo Estado Democrático de Direito", destaca Martha, ao salientar que a proposta não contempla outras carreiras, apenas membros da magistratura e do Ministério Público.



Confira a entrevista na íntegra.



Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP realiza Assembleia Geral na AMP/RS

16/04/2024
/arquivos/AMP_0985 (2)
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial da AMP/RS se reúne com Memorial do MPRS

16/04/2024
/arquivos/UG_FERNANDO
Loading...
Notícias

Fernando Alves conduz reunião híbrida da União Gaúcha

15/04/2024